Um final de semana maravilhoso...

31 de jul de 2009

... para todos!! :)

Coisinhas de Mulher - Esmalte do Dia

Essa semana foi cheia de "Coisinhas de Mulher". Fiz a make verde na quarta e fiz uma make em tons de azul ontem.
Hoje quero fazer uma em tons de Violeta! Daí venho mostrar pra vcs, tá bem. :)

Acabei de fazer as unhas, enquanto falava ao telefone com uma pessoa muiiiito querida e meiga.
Esmaltei meio de qualquer jeito, então relevem, ok.

O esmalte é da Panvel (rede de farmácias de SC e RS) e a cor é Holiday, um coral rosado.
Na foto saiu um pouco mais laranja do que é no real.


Ciça, você me perguntou sobre as cutículas, então essa foto é especialmente para você. :)

Olha as cutículas ali, bem lindas e hidratadas!!! :)


Agora que me livrei da escravidão ao alicate, a diversão é garantida!!! :)

Brincando com maquiagem

30 de jul de 2009

Recebi a tarefa de fazer uma maquiagem mais elaborada, em tons de verde.
Em menos de 30 minutos brincando com minhas sombras e pigmentos saiu essa make.


E aí, gostaram?
Marido chegou em casa e falou:
- Uau!! Quem vai ficar com a Mariana para sairmos?? :)

Cuca de Goiabada

29 de jul de 2009

Ou melhor dizendo: Cuca DELICIOSA de Goiabada.

Fiz na segunda-feira à tarde essa receita que peguei com a Luiza, lá do fórum de maquiagem 2Beauty.
É receita da mãe dela e foi aprovadíssima aqui em casa.
Mas é um perigo, não dá pra comer apenas uma fatia. É muiiito deliciosa mesmo! E calórica! Ui.


Ao assar essa Cuca a casa toda ficou com um cheiro inebriante de canela, açúcar e goiabada.
Comemos ainda quente, com a goiabada derretendo! Delícia!!! :)

Vamos à receita ...

Cuca de Goiabada

Ingredientes:

Massa
- 4 ovos
- 4 colheres de sopa de margarina
- 2 xícaras de açúcar (usei só 1 1/2 xícaras)
- 1 xícara de leite
- 3 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio
300g de goiabada picada

Farofa
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 xícara de açúcar
- 30g de margarina
- canela em pó a gosto
Misturar os ingredientes até formar uma farofa.

Bater as claras em neve. Reservar. Bater as gemas com o açúcar e a margarina. Juntar aos poucos o leite e a farinha de trigo. Desligar a batedeira. Colocar as claras em neve e o fermento e misturar delicadamente (pro bolo ficar fofo, essa parte é como fazer um bolo normal). Untar a forma e despejar a massa. Cortar a goiabada em pedacinhos e colocar por cima da massa.
Em seguida colocar a farofa por cima de tudo e levar ao forno, préaquecido (180ºC) por cerca de 30 minutos (a minha Cuca demorou 40 minutos, fiz o teste do palito).
Pronto!!

O café da tarde fica muito mais gostoso com uma Cuca dessas. :)

Bolo no Potinho

28 de jul de 2009


Na semana passada vi uma receita de Bolo de Caneca, feito no micro-ondas, 3 minutos e pronto.
Só que a querida Sil Régis me avisou que esse bolo fica esponjoso e duro, só presta pra comer na hora que fica pronto.
Aí ela me passou o link de uma receitinha da Ana Maria Braga, do programa global Mais Você.

Na sexta fui à Holanda, no Outlet e aproveitei e dei um pulo na Le Creuset. Comprei potinhos de 120ml por preço excelente! E foi com eles que executei a receita do Bolo de Caneca. :)

Fiz 2 receitas e dispus em 6 potinhos. Coloquei em forno pré-aquecido à 180ºC e deixei assar por 15 minutos. Ficou excelente!!

Decorei com canela em pau e moranguinhos.
No outro dia, os que sobraram foram aquecidos no micro-ondas e coloquei uma bolinha de sorvete de Macadamia da Häagen Dazs por cima. Hummm, nem preciso falar mais nada, né? :)

...

Ontem fiz Cuca de Goiabada!! Logo venho publicar a receita pra vcs!!

Tal mãe, tal filha ...

27 de jul de 2009

Sábado foi dia de fazer as unhas.
Eu, bem concentrada na minha atividade, fazendo peeling nas mãos e pés, depois hidratando, ajeitando as cutículas (não tiro mais, contei pra vcs?? faz teeeempo) e tudo o que envolve ficar com mãos e pés bem cuidados e bonitinhos.
Mariana, ao lado, imitando tudo o que eu fazia...

Resolvi esmaltar as mãos e pés com esmalte escuro. Escolhi o Possessão Rosa da Risqué, um vermelho rosa magenta, não sei descrever bem a cor (leiam aqui uma descrição melhor), muito lindo!!!

Aí vem a Mariana e me diz:
- Mamãe, tb quero pintar de vermelhinho!!

Corri e peguei o esmalte que a Andréa mandou especialmente para a Mariana, da Hanna Montana cor cintilante 06 - Fashion e esmaltei as unhas dela, que ficou toda feliz, parecia uma mocinha, com as mãos quietinhas esperando o esmalte secar. :)

Meu kit manicure:

Tenho usado todos os dias, sempre que me lembro, uma pomada para hidratar as cutículas. Estava usando a da Everyday Minerals e agora estou usando a da Burt's Bees, ambas excelentes e com cheirinho cítrico muito bom. O potinho fica na mesa do computador.
Tenho 2 canetas de Almond Oil da The Body Shop: uma fica no criado-mudo (ao lado da cama) e outra na bolsa. Ela é excelente!
Comprei no sábado um produto da Scholl, excelente para cuidar das unhas dos pés. Ele é um produto de 3 passos: primeiro lixar em cima da unha, depois um líquido para restaurar a unha e por último uma base fortalecedora. Muito bom tb!
O creme para peeling é excelente, de uma marca de farmácia mesmo, mas deixa as mãos bem lisinhas.
O removedor de esmaltes é de uma marca de farmácia também, assim como Top Coat.
Os alicates agora são usando muito esporadicamente, quando acontece de eu roer a cutícula na lateral do dedão esquerdo ou quando as cutículas das unhas dos pés estão mais 'revoltadas'. :)
Uso bastante creme para mãos e pés da L'Occitane, adoro!!
Espátula, palito de laranjeira e lixa de unhas (bem cute!). :)
Base para unhas: uso da Risqué - Base fortalecedora ou da Impala.
Spray secante da ArtDeco.

Com a enorme quantidade de esmaltes que ganhei ultimamente, mais alguns que comprei em dezembro quando estive no Brasil e em junho quando estive nos USA, tenho feito a rotina de esmaltar praticamente 2 vezes por semana.

Esmalte Possessão Rosa/Risqué, nas mãos e pés.

Bom final de semana!!

24 de jul de 2009


Beijocas!! Divirtam-se !! :)

Cinnamon Rolls e Fatias Húngaras


A Mah postou a receita no Flickr dela e eu, que já estava cheia de desejos por "Cinnamon Rolls", não perdi tempo!
Aproveitei que a massa é bem versátil e fiz metade da receita com canela, os "Cinnamon Rolls" e a outra metade eu fiz com leite condensado e coco, as "Fatias Húngaras".

Só digo uma coisa: SANTA GULA!! Quem está em dieta, passe longe. É impossível comer um só. IM-POS-SÍ-VEL!!

Mais uma vez usei a máquina de pão para executar a parte trabalhosa da receita: amassar. Quem for fazer à mão, siga a receita da Mah, aqui.

Na máquina de pão coloquei os ingredientes na seguinte sequência:

60ml de leite morno
60ml de água
75g de manteiga sem sal (amolecida)
1 ovo ligeiramente batido
350g de farinha de trigo
100g de açúcar
100g de batatas cozidas e amassadas (ainda quente)
1 colher (chá) de canela em pó
1 colher (chá) essencia de baunilha (usei açúcar de baunilha e caramelo)
1 pitada de sal

Fazer um vão no centro da forma e colocar 1 colher (sopa) de fermento biológico seco.

Ligar a máquina no modo "amassar". Na minha máquina esse processo demora 14 minutos.
Após o "amassamento", deixei descansando por 30 minutos.
Refiz o processo, amassando novamente por 14 minutos e deixando crescer por mais um tempo.

A massa ficou muito macia e dobrou de tamanho.

Tirei a massa da forma e dividi em 2 partes iguais.
Com o rolo abri uma parte da massa sob a minha bancada, já previamente enfarinhada, mais ou menos no tamanho 30x40.

Para a pasta de canela (recheio) usei:
30g manteiga sem sal (amolecida)
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de canela em pó
opcional: uvas passas

Misturei a manteiga, açúcar mascavo e canela até formar uma pasta.
Cobri toda a extensão da massa aberta com essa pasta de canela.
Enrolei como um rocambole e cortei em fatias de 2cm, em seguida dispondo-as numa forma enfarinhada, ajeitando cada fatia com o "caracol" para cima e com distância uma das outras, porque os rolinhos crescem mais ainda.

Com a outra metade da massa eu fiz recheio de leite condensado e coco.
Usei:
1/3 lata de leite condensado
100g de coco ralado

Repeti o procedimento: abri a outra metade da massa na bancada previamente enfarinhada, num formato de 30x40, cobri com a pasta de leite condensado e coco, enrolei como rocambole e cortei em fatias de 2cm, dispus na forma com o "caracol" para cima.

Bati um ovo inteiro e pincelei as fatias.

Levei ao forno já aquecido por 20 minutos à 180ºC.

Assim que retirei do forno, fiz uma mistura de leite com açúcar e com uma colher de sopa fui jogando por cima das fatias.

Nem esperei esfriar para provar! Que delícia!!!
O rendimento da receita foi de 25 unidades.

Cinnamon Rolls

Fatias Húngaras

A Mah adaptou a receita e fez "Pãezinhos Salgados", que ficaram com uma cara ótima!!

Só restam 3 unidades!! Receita sucesso aqui em casa! :)

Debaixo dos caracóis dos seus cabelos ...

22 de jul de 2009


E os cabelinhos dela estão cada dia mais lindos, bem cacheadinhos.
Amooo! Minha realização, já que tenho os cabelos bem lisos e sempre quis tê-los cacheados como os dela. :)

Dia Internacional do Amigo

20 de jul de 2009

Fonte: Google Images

Recebi da Rô, uma amiga muito querida e especial e vim compartilhar com vocês:

Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou - amigo - é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é."


João Guimarães Rosa em “Grande Sertão Veredas”


Feliz Dia Internacional do Amigo !!


Crepe de Nutella c/ Sorvete de Macadâmia



Essa foi a sobremesa do final de semana.
Um crepe mais leve, a massa levou refrigerante ao invés de leite.
E para acompanhar, uma bola caprichada de Häagen Dazs sabor Macadamia Nut Brittle, o preferido do meu marido.

Para o crepe eu usei:
2 ovos
150ml de Sprite
150g de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de açúcar
essência de baunilha (usei açúcar de baunilha e caramelo)
manteiga para untar a frigideira de crepe

Bati os ingredientes no liquidificador.
A frigideira para crepe é bem rasinha e vem com um utensílio como se fosse um rodo de madeira, para auxiliar a espalhar a massa, fazendo com que o crepe fique bem fininho.


Com o auxílio de uma espátula vire o crepe para dourar dos dois lados.

O rendimento da receita é 6 crepes.

O recheio foi Nutella, fechei o crepe dobrando ao meio e novamente ao meio, cobri com calda de chocolate, um pouquinho de chantilly, uma bola de sorvete e polvilhei açúcar de confeiteiro e canela.

Hummmm... delícia dos deuses!

A Ruiva

19 de jul de 2009

Pípol, como está todo mundo elogiando meus cabelos no post abaixo, vim aqui reforçar que aquela foto ali embaixo não sou eu, não. :P
Eu peguei aquela imagem no santo Google, tem link logo abaixo da foto.

Resolvi colocar uma foto do cabelón para vocês verem como realmente estou!! :)

Agora sou eu! Foto fresquinha! :)
Gostaram???

O preço pago por serviços

17 de jul de 2009

Mais um post sobre a vida de expatriado, vivendo na Alemanha.

Uma coisa é certa, desde que vim morar na Alemanha há 5 anos atrás, meus hábitos de consumo e dependência de serviços de terceiros mudaram muito.
Por exemplo: no Brasil eu ia à manicure e cabelereira semanalmente, ía a depiladora sempre, comprava roupas sem me importar se teria que fazer ajustes ou se era uma peça que amassa muito, e por aí vai.

Aqui, a maioria dos serviços são super valorizados, tem seu preço alto.

Vou contar 3 historinhas que me ocorreram aqui.

1. Tinhamos um passeio de veleiro com o pessoal do trabalho do marido. Para isso eu precisava providenciar uma calça confortável e que secasse rápido. Mas como sou pequena estava sendo difícil achar uma calça que não precisasse de ajustes nas barras.
Comprei uma calça num preço excelente na H&M e levei à uma costureira. Isso foi logo que vim morar aqui e eu mal falava alemão.
Expliquei em poucas palavras o que queria, ela marcou a barra e me disse para buscar 2 dias depois. O preço? Ela me cobrou 150% o valor da calça!! O.o

Depois dessa eu desisti de comprar peças que precisassem de ajuste, a menos que eu estivesse com viagem marcada para o Brasil e a peça fosse realmente 'A' peça.

2. A grife Anne Fontaine é de uma franco-brasileira, carioca, casada com um francês. Descobri isso com uma amiga, que me levou até a loja outro dia. As peças são lindas, com um estilo clássico romântico, a maioria em branco e preto. Muitas camisas brancas com golas e detalhes nas mangas, bem chique e fino.
E como tudo nessa época do ano, a loja também tinha produtos em promoção.
Camisas de mais de 300 euros estavam custando 80 euros.
Fiquei olhando as peças, mas sem interesse em comprar. Minha amiga estava empolgadíssima e já foi logo separando algumas peças para provar.
Uma das camisas, a peça que ela mais gostou, estava um pouco grande. Como era uma peça de promoção não havia numeração menor disponível.
A atendente disse que seria possível fazer ajustes e indicou uma profissional.
E lá fomos nós à costureira. A Anne (minha amiga) vestiu a camisa e a costureira começou a colocar agulhinhas para todo lado. Puxava de um lado e do outro, ajustando o tamanho da manga.
Eu só olhando e pensando: qual será o tamanho da conta?
Quando a Anne pediu o orçamento, bahh, quase caímos pra trás: 90 euros!!

Siiim, 90 euros para fazer os ajustes!
Hahahaha... no way, baby.

Saímos de lá e voltamos na loja, onde a Anne fez a troca por uma outra camisa também na promoção, outro modelo (um pouco menos glamouroso, mas bonita também) e tudo se resolveu. :)

3. Há um tempinho atrás aconteceu de no momento que eu estava saindo para ir à yoga, a Mariana veio atrás de mim e quando marido foi pegá-la no hall de entrada, a porta do apartamento se fechou e ficamos os 3 para fora.
Apelamos por incomodar a nossa querida vizinha, uma velhinha muito querida, usamos o telefone para chamar o chaveiro. Como isso foi num sábado depois do meio-dia, chamamos um serviço de emergência. O chaveiro demorou cerca de 30 minutos para chegar.
Quando enfim tirou de sua maleta um instrumento como um arame de uns 15cm, olhou para nós e antes de qualquer novo movimento foi dizendo:
- O pagamento é à vista, o valor é 113 euros sem recibo. Se quiserem recibo o valor é 130 euros. E isso é preço normal. Ok para vcs?
Marido e eu olhamos um pra cara do outro e rimos! hahaha...
Desgraça pouca é bobagem! Era melhor rir da situação.
E num simples "plim" ele abriu a porta, sem esforço algum!

Ok, não dá pra sofrer por isso. Dinheiro a gente ganha, a gente guarda uma parte e a outra a gente gasta. E emergências e intercorrências acontecem, né. :)

Agora uma coisa legal e que vale à pena é ir ao cabelereiro para pintar os cabelos.
Quando eu faço sozinha eu gasto 2 tubos de tinta = 25 euros.
No sábado resolvi ir ao salão Head Lounge, que eu tive indicação de uma amiga em 2006 e desde então é lá que eu corto os cabelos e onde eu retocava as luzes. Fui para pintar os cabelos e também cortá-los.
Liguei e marquei hora, porque eu não queria perder tempo. Cheguei alguns minutos antes e logo fui atendida.
A moça se sentou comigo, perguntou o que eu queria fazer, falei que queria retocar a raiz e igualar a cor, ela chamou outra profissional e juntas chegamos à conclusão da cor.
O atendimento nota 10, como sempre: tintura, lavagem, secagem com escova e corte.
Perfeito!
O preço: 37 euros!
Não acreditei!! Uma pechincha!
Não sou de converter os valores em reais, porque aqui se ganha em euro = se gasta em euro, mas o preço foi excelente e se eu convertesse pra reais ainda não pagaria o serviço da minha cabelereira no Brasil.

Enfim, nem tudo está perdido!

Mil Folhas com Creme de Coco e Morangos

15 de jul de 2009


Essa foi a sobremesa de domingo passado.
A Anne (uma amiga querida) veio almoçar conosco e resolvi preparar Mil Folhas para sobremesa. :)

Eu já tinha feito essa sobremesa uma vez e postei aqui.
Dessa vez eu resolvi mudar o recheio: ao invés de creme de confeiteiro eu fiz creme de coco.

Usei 270g de massa folhada comprada pronta, cortei em 3 partes iguais e levei ao forno para assar.

Para o creme de coco eu usei:
1 colher (sopa) manteiga sem sal
250ml de leite de coco
200ml de creme de leite
100ml de leite
1 colher (chá) de maizena
5 colheres (sopa) de açúcar - aqui eu usei 2 pacotinhos de açúcar de baunilha c/ caramelo
50g de coco ralado grosso

Numa panela coloquei a manteiga e o açúcar e fui mexendo até o açúcar derreter um pouco. Em seguida coloquei o leite de coco e em fogo médio fui mexendo até que começasse a ferver.
Numa xícara eu dissolvi a maizena no leite e coloquei na panela para ferver também, mexendo sempre para não empelotar.
Acrescentei o creme de leite e por último as raspas de coco.
Reservei.

Lavei e cortei em 4 partes cerca de 300g de morangos.

A montagem foi assim:
* uma camada de massa folhada, creme de coco, morangos.
* novamente uma camada de massa folhada, creme de coco, morangos.
* por fim a última camada de massa folhada, polvilhei açúcar de confeiteiro e decorei com calda de chocolate e morangos.

Prontinho! Delícia divina! :)

Pão Pizza, hummm...

14 de jul de 2009


Recebi essa receitinha da minha querida sócia Andréa, e pela foto que ela tinha mandado junto com a receita eu já tinha ficado com água na boca. Hummm...
Receita prática e fácil, do jeito que eu gosto. E para um lanchinho é perfeita!!
Feita na máquina de pão.

Vamos lá:

Pão Pizza

Ingredientes:
500g de farinha de trigo
250ml de leite
125ml de óleo vegetal
8g de fermento biológico seco (ou 30g fermento biológico fresco, caso vc vá amassar na mão)
1 ovo
3g de sal
3g de açúcar

Eu sou adepta à lei de menor esforço, então claro que usei a máquina de pão para preparar a massa.
Na forma da máquina de pão coloquei primeiro os ingredientes líquidos: leite, óleo e ovo levemente batido.
Por cima a farinha de trigo cobrindo bem todo o líquido. Em um dos cantos o sal e em outro o açúcar. Fiz um buraquinho no meio para colocar o fermento e levei à forma à máquina, liguei no modo amassar (14 minutos) e depois coloquei o meu timer para me avisar após 30 minutos, que foi o tempo de crescimento da massa.

Hora de preparar o recheio.
Usei: 300g de presunto magro, 400g de queijo Gouda fatiado, 2 tomates picadinhos, orégano e manjericão à gosto.

Após o tempo de descanso, retirei a massa da forma e coloquei-a sob a minha bancada de trabalho, já previamente enfarinhada.
Separei a massa em 2 partes. Abri uma parte com o auxílio do rolo (lei do menor esforço de novo), mas dá pra abrir na mão tb.
Coloquei metade do recheio e fui enrolando o pão como um rocambole.
Dispus numa assadeira também já enfarinhada.
Fiz o mesmo com a outra metade da massa.

Pincelei um ovo batido e polvilhei muito queijo parmesão ralado na hora.
Levei ao forno pré-aquecido para assar por 25 minutos à 180ºC.

Retirei do forno e foi difícil aguentar alguns minutinhos de espera para que os pães esfriassem um pouco. :)

Estou repetindo a receita agora... e hj vou rechear um com Calabresa e outro com Mussarela e Alecrim.

Se você fizer a receita, venha me contar se deu certo!! Se quiser me enviar fotos, eu publico aqui no blog. :)

Mais Marianices

A fotógrafa... junho/09


Marianices de uma menina muito observadora:
1. Na semana passada eu usei um colar que há muito tempo não usava.
Me arrumei e fui buscar a Mariana na escolinha.
Assim que ela me viu, veio correndo em minha direção e disse:
- Que lindo o seu colar novo, mamãe. Eu vou adorar usar esse seu colar!!

hahaha...

2. No domingo eu calcei um tênis que também há muito tempo não usava.
E foi a mesma observação feita pela Mariana.
- Uau, que lindo e coloLido o seu tênis novo, mamãe.
E eu disse:
- Não é novo, filha. Ele estava guardado no armário, fazia um tempão que a mamãe não usava-o.
E ela:
- Ahh, tá bom. (essa frase é um clássico)


Marianices Auf Deutsch:

1. Brincando com o papai e a mamãe com peças de montar.
Ela entregava uma peça de cada vez, para cada um montar um castelo. E dizia assim:
- Bitte, mamãe. Bitte, papai. (bitte nesse caso quer dizer por favor)

2. Calçando um par de tênis para ir brincar com o papai no parque ao lado de casa.
Ela olhou os tênis e me disse:
- Das ist gut! (querendo dizer: esse tá bom!)

E tem algumas frases que ainda não conseguimos entender, porque ela absorve muito rápido o que falam em alemão para ela, mas nem sempre ela consegue reproduzir as frases corretamente.
Está engraçado isso... estamos nos divertindo.

Sempre que ela fala algo em alemão, respondemos em português e não a repreendemos por ela falar em alemão, porque não queremos que isso gere qualquer tipo de trauma para ela.
Na maioria das vezes ela sabe para quem falar em alemão e para quem falar em português.


Marianices de uma menina muito carinhosa:

Beijar e abraçar são atos corriqueiros. Ela é muito amorosa e carinhosa.
Ao ouvir a frase: "Mi dá um abraço" e ver aquela pessoinha vindo com os bracinhos abertos em sua direção, com sorriso no rosto e cara de sapeca, juro que dá vontade de chorar de tanta felicidade.

Sou muito sortuda, eu sei... :)

Sem palavras ...

10 de jul de 2009

San Francisco/Califórnia - junho/2009

Um ótimo final de semana para vocês!

Pizza !!!

8 de jul de 2009


Pizza é um prato originário da Itália e mundialmente conhecido.
Uma massa levedada, coberta com molho de tomate, queijo, tomate e/ou outro recheio de sua preferência assada em forno.

Na Itália, a pizza mais famosa é feita em Nápole, a pizza Napolitana, feita com ingredientes produzidos no local, como o tomate de San Marzano, a mussarela de Buffala Campana e uma farinha de trigo especial.
Vou tentar localizar nas minhas anotações o nome da Pizzaria em Nápole onde se come a famosa pizza (sim, eu estive lá, yeah!), pq a pizza é realmente muito gostosa!!

No Brasil, a pizza é um prato muito popular, introduzido pelos imigrantes italianos ao país.
A cidade que se auto-intitula como "Capital Mundial da Pizza" é São Paulo, com mais de 6 mil pizzarias e um consumo diário de 1.4 milhões de pizzas!

Uau! Incrível, não?! E realmente posso dizer que comi uma pizza maravilhosa quando estive em São Paulo! :)

Well, mas voltando pra minha cozinha... Tenho uma máquina de pão que é uma belezinha.
Ela tem trabalhado todos os dias, fazendo e assando pães diversos e também preparando massas para pão de queijo e pizza.

Sim, é só colocar os ingredientes na ordem sugerida, primeiro líquidos, depois secos, apertar o botão no programa desejado (pão branco, pão integral, só amassar, massa de leveduras, etc) e esperar pelo resultado, muito satisfatório. :)

Para a massa de pizza (30cm), segui a receita de um livro que tenho e foi assim:
Na forma da máquina de pão coloquei:
140 ml de água
15 ml (1 colher sopa) de azeite de oliva extra virgem

Em seguida distribui 225 g de farinha de trigo cuidando para cobrir todo o líquido.
Num dos cantos coloquei 5 ml (1 colher chá) de sal e em outro canto 2,5 ml (1/2 colher chá) de açúcar.
Fiz um pequeno vão (buraco) no meio da forma e coloquei 2,5 ml (1/2 colher chá) de fermento biológico seco.

Na minha máquina o ciclo dura 1h30.

Após esse período, retire a massa da máquina e numa superfície enfarinhada, com a ajuda do rolo de abrir massa, vá trabalhando a massa até ela ficar no formato (redondo, quadrado, retangular, como quiser) da sua forma e na espessura desejada.

Cubra a massa com molho de tomate, o recheio de sua preferência (geralmente uso palmito, milho verde, presunto, frango desfiado, etc), muito queijo ralado grosso (Gouda, Mussarela, Cheddar, Ementhal... ), algumas azeitonas, tomate cereja cortado ao meio e manjericão ou orégano para completar.

Leve ao forno pré-aquecido 200ºC para assar por cerca de 15-20 minutos.

Presto! Pronta a sua deliciosa Pizza.
Mangia che te fa benne.

Nostalgia ...

7 de jul de 2009

Ontem conversando com amigas, depois de ver uma tirinha do Charlie Brown, chegamos ao assunto "desenho animado" e recordamos o vídeo em que o Woodstock assobia a música "O Mio Babbino Caro" para a Patty Pimentinha dançar sob patins.
Coisa mais linda e emocionante!!

Fiquei completamente nostálgica e passei parte da tarde assistindo aos vídeos no Youtube com a filhota. :)

Aqui o vídeo que tanto me emociona, por me lembrar da minha infância:



Aqui o vídeo com Maria Callas e sua maravilhosa voz:

Carinho em forma de selos

6 de jul de 2009

Como é bom ser querida!!!
Tenho amigas reais maravilhosas e tenho feito amigas virtuais (algumas já se tornaram reais!) que sempre se lembram de mim, enviando carinho em forma de comentários, emails e selinhos para o blog.
Acho legal esse tipo de selo e Meme, porque assim ficamos conhecendo um pouco mais sobre as pessoas.
Vou postar alguns que recebi ultimamente e não tinha tido tempo de postá-los aqui.
Desculpem a demora, meninas!! E obrigada de novo pelo carinho! :)




Blog Glamour -
recebi esse selinho da queridíssima Chris.

Regras:

1. Deve exibir o selinho em seu blog.

2. Postar o link do blog que te indicou. – tá aqui. :)

3. Listar 05 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.

4. Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.

5 desejos de consumo? Sim, são apenas 5.

Ok! Podem ser desejos banais, né? Hahaha... pq glamour a pessoa aqui tem bastante! hohoho, modéstia.

1. Ter uma casa enorme, com uma cozinha gigante, super bem equipada, com muita luz natural e com uma biblioteca para os livros de culinária, um ateliê para exercitar o meu lado criativo, uma sala de jantar linda para receber os amigos, um jardim, churrasqueira, piscina, pé direito duplo (ou triplo, talvez), um closet enorme...

2. Poder ir a todos os Shows do U2!! (dia 03/08, eu vou!!)

3. Poder viajar sempre e pelo menos 1 vez por ano para os USA para fazer comprinhas! :)

4. Ter um camarim com todas as maquiagens que eu quiser e poder passar horas brincando lá.

5. Fazer um upgrade no visual - lifting, laser para estrias, depilação à laser.

Indico para as queridas: Angie, Andréa, Katia Bonfadini, Andressa, Claudia Pimenta, Ciça, Rita, Fernanda, Michelle e Patti.


Esse outro selo eu ganhei da mothern Bárbara.

As regras são um tiquinho diferentes das demais:

1) Mencionar quem lhe ofereceu o selo.
2) Completar a frase “Eu sou Luz e quero iluminar…”
3) Passar o selo para até 15 blogs que consideremos de LUZ, avisando-os da oferta.

“Eu sou Luz e quero iluminar o seu dia, com carinho, sorrisos, cheiro de pão quentinho e amizade sincera"

Todos os blogs que se encontram aí na coluna da direita são blogs que iluminam o meu dia! :)





Beauty Award - Uau, um selo sobre makeup! Atóóron! :)

Esse eu ganhei da linda Andressa.

Falei sobre meu Top Favorite de maquiagem neste post aqui.

Sombra favorita: Paint Pots da MAC - adoro o Constructivist para o dia-a-dia. Um marrom escuro lindo, chiquetoso.
A Andressa gosta do Delft, mas esse é um dos que menos uso, pq com sobrancelha preta, cabelos ruivos, pele clara e olhos castanho-esverdeados (ou melhor, cor de burro qdo foge, hehehe), acho que o tom azul briga um pouco comigo, mas não deixa de ser uma cor linda tb. :)


Delineador : Kit de Lápis da Urban Decay e fluidline da MAC.

Máscara para cílios: Clinique High Impact ou High Definition. Comprei o "ouriço" da Givenchy e estou gostando dele para os cílios no canto interno dos olhos.

Produtos que usa diariamente: Sabonete, tônico e hidratante da L'Occitane, linha Riz Rice. Protetor solar-La Roche Posay, Anthelios XL fator 50.
Demaquilante bifásico da Dior Duo Magique.
Creme All About Eyes Rich da Clinique.

Base: Mineral da Everyday Minerals ou DiorSkin Forever.

Blush- esse é o item que mais varia. Depende do dia, do look, se quero brilho, se quero ser discretinha...

: uso raramente, pq tanto a base mineral quanto a DiorSkin Forever já deixam a pele com aspecto sequinho/aveludada.

Baton - é um item que varia bastante. Cores que mais uso são tons de boca rosados ou beges.
Descrever seu look: Depende da ocasião, do dia, do humor. Adoro vestidos, casaquetos, blusinhas cute, sapatilhas, bolsas, botas, lenços, echarpes, pashminas, tiaras, chapeuzinhos, brincos, colares, re lógios, óculos de sol ...


Selo e Meme - E sse blog me faz sorrir !! Também ganhei esse da Dessa. :)

Eu já tinha respondido ao Meme nesse post há um tempo atrás, mas confesso que adorei o selinho fofo com Calvin e Harold. :)

7 coisas que me fa zem sorrir:

1. risadinhas de criança (principalmente da minha filha)
2. uma surpresa boa = surpreender alguém ou ser surpreendida (receber/fazer visita de/a um amigo, café da manhã na cama, receber/enviar flores, receber/enviar um cartão postal, receber/enviar um pacote pelo Correio, um telefonema, uma mensagem no celular, um email ...) 3. andar de bicicleta num dia ensolarado
4. dormir abraçadinha com meu marido
5. relembrar coisas da minha infância
6. viajar
7. testar uma receita nova e obter sucesso

Ufa! Acho que está tudo aqui! Se esqueci de algum selinho, me avisem!
Mais uma vez, obrigada pelo carinho de vocês!!

E hoje é aniversário de uma boneca, quero dizer, uma menina linda, doce, sincera e mãe de um principezinho mais lindo ainda - a Esther.
Parabéns, amiga linda! Que o seu dia seja lindo, cheio de carinho, sapequices e arthurzices!! :)
E que seu novo ano de vida seja repleto de tudo que te faz feliz!
FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

O esmalte lindíssimo e a historinha

5 de jul de 2009

Descobri através do site Unha Bonita sobre a nova coleção de esmaltes da Risqué, denominada 7 Vermelhos, que se referem aos 7 pecados capitais.

Achei a coleção lindíssima com nomes muito criativos e publiquei esse post aqui no blog falando da coleção.

Pois bem, uma amiga muito querida me enviou a coleção toda! E lá fui eu esmaltar as unhas com essas belezinhas vindas do Brasil. :)

Para quem quer saber mais sobre os esmaltes, dá uma olhada no site Unha Bonita. É possível adquiri-los em farmácias, Lojas Americanas, supermercados, etc, no Brasil.
Cores não disponíveis na linha hipoalergênica.

Na sexta escolhi o "Inveja Boa". Não sou boa em descrever minuciosamente as cores. Talvez eu tenha algum probleminha com isso, o que realmente não me incomoda.
O que eu consigo ver é a beleza de cada cor e a diferença entre elas, então para mim está ótimo! :)

Inveja Boa: um vermelho puxando para o magenta, lindo de viver!!
(a cor retratada pela foto não é fiel à cor do esmalte)


O nome desse esmalte é algo que gostaria de falar nesse post.
Acredito na força que as palavras tem.
Acredito que pessoas que são muito negativas acabam enviando energia negativa através de seus blogs, de emails, de comentários em blogs/fóruns/twitter, etc.
Acredito que se a pessoa reclama tanto de uma determinada coisa, aquilo será ruim e cada vez se tornará pior.
É como se a pessoa tivesse que justificar o seu pessimismo e seu mau humor falando mal do que a cerca, de repente para ganhar algum ibope ou para ter o que falar mesmo... sei lá.
E tudo o que importa é seu umbiguismo infeliz.

Mas para mim quando dizem "ai que Inveja Boa" eu considero uma coisa nada anormal, mas um sentimento de "poxa, que legal, gostaria disso tb".
Acho muito mais bonito e sincero a pessoa não falar nada do que tecer um comentário dizendo "que legal, parabéns" e no fundo estar se corroendo por você ter o que ela deseja.

E cá entre nós, ser tão politicamente correto nas palavras exige que você o seja também nas atitudes.

Certo? :)

Marianices Auf Deutsch

2 de jul de 2009

Não esperava que ficaríamos na Alemanha por tanto tempo. Nem sequer imaginava que me casaria, constituiria família, teria uma filha aqui e ficaria tanto tempo a ponto de ela começar a ir para escolinha e aprender alemão.
Pois é, já são mais de 5 anos morando em Düsseldorf, a Mariana já completou 3 anos e começou a ir para o Jardim da Infância (Kindergarten).

Desde julho do ano passado nós (ela e eu) começamos a participar de um grupo de mães e crianças de 1 ano e meio à 3 anos.
Nesse grupo a Mariana foi estimulada a se socializar e a trabalhar coordenação motora e criatividade.
A última atividade do grupo foi na sexta-feira passada e foi muito legal passar esse período de 12 meses com essas mães e crianças, e também perceber o quanto a Mariana aprendeu.
E claro, como só tinha ela e um menino indiano de estrangeiros, as reuniões eram em alemão.
Foi ali que ela aprendeu as palavrinhas básicas como: Hallo (oi, olá), Ja (sim), Nein (não), Danke (obrigada), Bitte (por favor) e Tchüß (tchau).

Em maio desse ano ela começou a ir para o Jardim da Infância.
Eu estava super preocupada com a adaptação e com medo de ela sofrer discriminação e preconceito por não falar a língua de todos, já que o Kindergarten é alemão.
Mas o período de adaptação foi menos estressante do que eu esperava. Alguns dias de choro e querendo o colo da mamãe e logo ela já estava me dando beijo e tchau.

O mês de maio foi de adaptação e greve dos professores.
No mês de junho nós viajamos.
A Mariana só voltou a ir para a escolinha na segunda-feira, sem choro, totalmente adaptada e feliz.

E aí começaram as "Marianices Auf Deutsch", tendo como primeira frase:
"Oh, nein!!" (com direito a mãozinhas na cabeça!!) O.o

Tá, daí que ela queria saber onde estava a cadeirinha dela e eu respondi que estava no quarto. Ela foi lá, pegou a cadeira, e pra que fique aqui registrado: hoje, quinta-feira 02/07/2009 às 12h20, ela me disse bem assim:
"Mamãe, guck mal, achei a minha cadeirinha!"

Como assim: Guck mal??? (que quer dizer: veja bem ou olhe só).

E ao falar com o papai ao telefone ela disse uns 2 ãhran (como se fosse sim, entendeu?) e uns 10 Ja (sim em alemão).

Então tá né.

Mariana na Universal Studios, Los Angeles/CA - junho/2009.