Maquiagem - TOP 10

10 de jun. de 2009

Algumas amigas me perguntaram o que tenho usado ultimamente e qual o meu TOP 10, já que gosto bastante de maquiagem e tenho me interessado cada vez mais pelo assunto.
Já vou dizendo que não sou expert em nada e nem tenho discriminação à marcas mais baratas. Uso o que gosto, o que fica bem, sem rotular marcas ou me prender à elas.
Gosto de ter produtos variados e de qualidade, que não necessariamente significam produtos caríssimos.

Os produtos que tenho usado no momento são:

(clique na foto para ampliar a imagem)

1. Base Mineral (Everyday Minerals) cor Bege Fairly Light na composição Matte OU
Base DiorSkin Forever cor 010.

2. Primer para olhos: Urban Decay Primer Potion.

3. Paint Pot MAC - são sombras cremosas e em potes, que em contato com a pele em poucos segundos secam dando aspecto de sombras em pó. As cores que mais uso são: Painterly (tom de pele rosado, cream), Groundwork (tom marrom claro, satin), Greenstroke (tom verde acinzentado, frost) e Constructivist (tom marrom metálico, frost).

4. Sombras: (trio) da NYX, nas cores Sahara/Suede/Chocolate, kit warm eyes MAC coleção Adoring Carmine.

5. Lápis para olhos Urban Decay, kit Velvet Rope. A única cor que não uso muito desse kit é o branco (frost).

6. Máscara para cílios: Clinique High Impact ou High Definition.

7. Blush: Adoro blush!! MAC Gingerly, MAC Pinch O Peach, NARS Constantinople, Bourjois Rose Frisson, Everyday Minerals cor All Smiles e Vult nº4.

8. Iluminador: Mosaic NYX ou Sephora.

9. Lipbalm: Labello ou Blistex.

10. Batom: esse é um item que costumo variar bastante, dependendo do restante da make que fiz escolho um tom mais neutro ou mais forte. Tenho usado bastante: Natura Zip cor Doce de Leite, O Boticário coleção Intense cor 22, MAC Viva Glam V, MAC Midimauve, MAC Plumful e NYX Tea Rose.

E no verão, se preciso uso um pó matificante: Blot Pressed Medium da MAC ou Kaolin da Everyday Minerals.


Obs.: Os comentários estão sob moderação e poderão demorar a serem aprovados, pois estou em férias!! :)