Sweeties

16 de fev. de 2009

Sábado comemoramos o "Valentine's Day" de um jeito muito gostoso: café da manhã, almocinho delicioso e passeio de mãos dadas. Delícia!!! :)

No domingo foi dia de fazer a sobremesa que eu havia prometido - Mil Folhas de Creme e Frutas Vermelhas.

Promessa cumprida, tá aí a sobremesa e receita.

"Eu sei que eu sou bonita e gostosa, eu sei que você me olha e me quer..."


Eu usei:
270g de massa folhada (já comprada pronta)
Abrir a massa numa espessura bem fina, cortar em retângulos de mais ou menos 10cm e levar ao forno (pré-aquecido) para assar.

Leve ao fogo numa panela:
1 colher (sopa) de manteiga ou margarina
1 lata de leite condensado
3 gemas
1 medida da lata de leite
1 colher (sobremesa) de maizena
1 colher (sopa) açúcar de baunilha de Bourbon

Mexa bem até engrossar, formando um creme espesso e liso. Retire do fogo e reserve.

300g de morango cortado em quatro - reserve

Numa panela leve ao fogo:
150g de framboesa
150g de mirtilo (blueberry)
3 colheres (sopa) de açúcar de baunilha
1/4 xícara (chá) de água

Deixe ferver por cerca de 5 minutos.

Agora é só montar a sobremesa. A minha foram 4 camadas de massa folhada, intercaladas com creme e morangos. Na última camada cobri o creme com a calda de frutas vermelhas, decorei com morangos e espalhei o restante da calda de frutas vermelhas pelas laterais da travessa.

É sobremesa dos deuses, de comer de joelho e agradecer por ter amigas tão queridas que te fazer lembrar da "Mil Folhas" degustada em Porto Alegre no ano de 2001.
Ahhhh...