Mais Marianices

14 de jul. de 2009

A fotógrafa... junho/09


Marianices de uma menina muito observadora:
1. Na semana passada eu usei um colar que há muito tempo não usava.
Me arrumei e fui buscar a Mariana na escolinha.
Assim que ela me viu, veio correndo em minha direção e disse:
- Que lindo o seu colar novo, mamãe. Eu vou adorar usar esse seu colar!!

hahaha...

2. No domingo eu calcei um tênis que também há muito tempo não usava.
E foi a mesma observação feita pela Mariana.
- Uau, que lindo e coloLido o seu tênis novo, mamãe.
E eu disse:
- Não é novo, filha. Ele estava guardado no armário, fazia um tempão que a mamãe não usava-o.
E ela:
- Ahh, tá bom. (essa frase é um clássico)


Marianices Auf Deutsch:

1. Brincando com o papai e a mamãe com peças de montar.
Ela entregava uma peça de cada vez, para cada um montar um castelo. E dizia assim:
- Bitte, mamãe. Bitte, papai. (bitte nesse caso quer dizer por favor)

2. Calçando um par de tênis para ir brincar com o papai no parque ao lado de casa.
Ela olhou os tênis e me disse:
- Das ist gut! (querendo dizer: esse tá bom!)

E tem algumas frases que ainda não conseguimos entender, porque ela absorve muito rápido o que falam em alemão para ela, mas nem sempre ela consegue reproduzir as frases corretamente.
Está engraçado isso... estamos nos divertindo.

Sempre que ela fala algo em alemão, respondemos em português e não a repreendemos por ela falar em alemão, porque não queremos que isso gere qualquer tipo de trauma para ela.
Na maioria das vezes ela sabe para quem falar em alemão e para quem falar em português.


Marianices de uma menina muito carinhosa:

Beijar e abraçar são atos corriqueiros. Ela é muito amorosa e carinhosa.
Ao ouvir a frase: "Mi dá um abraço" e ver aquela pessoinha vindo com os bracinhos abertos em sua direção, com sorriso no rosto e cara de sapeca, juro que dá vontade de chorar de tanta felicidade.

Sou muito sortuda, eu sei... :)