Tal mãe, tal filha ...

27 de jul. de 2009

Sábado foi dia de fazer as unhas.
Eu, bem concentrada na minha atividade, fazendo peeling nas mãos e pés, depois hidratando, ajeitando as cutículas (não tiro mais, contei pra vcs?? faz teeeempo) e tudo o que envolve ficar com mãos e pés bem cuidados e bonitinhos.
Mariana, ao lado, imitando tudo o que eu fazia...

Resolvi esmaltar as mãos e pés com esmalte escuro. Escolhi o Possessão Rosa da Risqué, um vermelho rosa magenta, não sei descrever bem a cor (leiam aqui uma descrição melhor), muito lindo!!!

Aí vem a Mariana e me diz:
- Mamãe, tb quero pintar de vermelhinho!!

Corri e peguei o esmalte que a Andréa mandou especialmente para a Mariana, da Hanna Montana cor cintilante 06 - Fashion e esmaltei as unhas dela, que ficou toda feliz, parecia uma mocinha, com as mãos quietinhas esperando o esmalte secar. :)

Meu kit manicure:

Tenho usado todos os dias, sempre que me lembro, uma pomada para hidratar as cutículas. Estava usando a da Everyday Minerals e agora estou usando a da Burt's Bees, ambas excelentes e com cheirinho cítrico muito bom. O potinho fica na mesa do computador.
Tenho 2 canetas de Almond Oil da The Body Shop: uma fica no criado-mudo (ao lado da cama) e outra na bolsa. Ela é excelente!
Comprei no sábado um produto da Scholl, excelente para cuidar das unhas dos pés. Ele é um produto de 3 passos: primeiro lixar em cima da unha, depois um líquido para restaurar a unha e por último uma base fortalecedora. Muito bom tb!
O creme para peeling é excelente, de uma marca de farmácia mesmo, mas deixa as mãos bem lisinhas.
O removedor de esmaltes é de uma marca de farmácia também, assim como Top Coat.
Os alicates agora são usando muito esporadicamente, quando acontece de eu roer a cutícula na lateral do dedão esquerdo ou quando as cutículas das unhas dos pés estão mais 'revoltadas'. :)
Uso bastante creme para mãos e pés da L'Occitane, adoro!!
Espátula, palito de laranjeira e lixa de unhas (bem cute!). :)
Base para unhas: uso da Risqué - Base fortalecedora ou da Impala.
Spray secante da ArtDeco.

Com a enorme quantidade de esmaltes que ganhei ultimamente, mais alguns que comprei em dezembro quando estive no Brasil e em junho quando estive nos USA, tenho feito a rotina de esmaltar praticamente 2 vezes por semana.

Esmalte Possessão Rosa/Risqué, nas mãos e pés.