Mil Folhas com Creme de Coco e Morangos

15 de jul. de 2009


Essa foi a sobremesa de domingo passado.
A Anne (uma amiga querida) veio almoçar conosco e resolvi preparar Mil Folhas para sobremesa. :)

Eu já tinha feito essa sobremesa uma vez e postei aqui.
Dessa vez eu resolvi mudar o recheio: ao invés de creme de confeiteiro eu fiz creme de coco.

Usei 270g de massa folhada comprada pronta, cortei em 3 partes iguais e levei ao forno para assar.

Para o creme de coco eu usei:
1 colher (sopa) manteiga sem sal
250ml de leite de coco
200ml de creme de leite
100ml de leite
1 colher (chá) de maizena
5 colheres (sopa) de açúcar - aqui eu usei 2 pacotinhos de açúcar de baunilha c/ caramelo
50g de coco ralado grosso

Numa panela coloquei a manteiga e o açúcar e fui mexendo até o açúcar derreter um pouco. Em seguida coloquei o leite de coco e em fogo médio fui mexendo até que começasse a ferver.
Numa xícara eu dissolvi a maizena no leite e coloquei na panela para ferver também, mexendo sempre para não empelotar.
Acrescentei o creme de leite e por último as raspas de coco.
Reservei.

Lavei e cortei em 4 partes cerca de 300g de morangos.

A montagem foi assim:
* uma camada de massa folhada, creme de coco, morangos.
* novamente uma camada de massa folhada, creme de coco, morangos.
* por fim a última camada de massa folhada, polvilhei açúcar de confeiteiro e decorei com calda de chocolate e morangos.

Prontinho! Delícia divina! :)