Marianices

31 de jul de 2008

Depois do episódio de sujar a capa do sofá com chocolate, ela aprendeu a palavra: bagunça. Só que ela fala "cabunça".
E desde então ela não pode ver algo fora do lugar que já solta um "que cabunça".

**********
Ontem ela estava em cima da cadeira do escritório de casa, pulando e pulando, toda serelepe. Eu estava sentada na pontinha da mesma cadeira.
Aí sem querer ela bateu com seu braço nas minhas costas e eu falei que doeu.
Ela beijou o local atingido e depois ficou passando a mãozinha dizendo: "carinho, carinho".

**********
Qdo ela chora sem motivo, aliás choro de birra, eu digo: "que feio, uma menina tão linda fazendo birra".
Aí que a boneca tava chorando né... A Mariana diz: "feio, feio, pála cholá, pála", "quieta, carinho". E afagava a boneca.
**********
O milagre da natureza é que ela não fica toda roxa, pq eu amasso, aperto, beijo e abraço moooito!! :)

Temporariamente fechada

30 de jul de 2008

A cozinha desse blog está temporariamente fechada.
É que tô passando por uma Reeducação Alimentar e uma Desintoxicação.
Hj, só frutas!
Assim que eu aprender que basta um pedacinho de bolo ou de torta, de um pouquinho de sorvete, de pouco chocolate e afins (ó vida cruel), eu volto a fazer quitutes deliciosos, tá bom.

Mas não me abandonem que tem muita "marianice" pra eu contar pra vcs.

E ah, tô devendo meu parecer sobre Maquiagem Mineral da EDM.
Aguentem aí que eu volto já!

Mais selos

29 de jul de 2008

Gente, tô sissi (si sintindo), hohoho... :)

Ganhei mais 2 selos para esse bloguinho. E eu que andava desanimada para escrever aqui, agora tô à milhão. :)

1. Selo Prêmio "Caminamos Juntas", que recebi da queridíssima Fernanda, que conheci através dos comentários no Blog Rainhas do Lar.
Fer, muito obrigada, de coração!!
















Junto com este selo vai o texto que a Fer ofereceu à amiga que a indicou e eu aproveitei e copiei-o aqui:

"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." (Charles Chaplin)

Ofereço este selo para as queridíssimas Angie (do Joaninha Bacana) e para a Silvinha (do No Outro Lado do Espelho), que são pessoas que como eu vivem fora do Brasil.

2. Selo Prêmio Leila Diniz, que recebi da Silvinha. Ela tá me mimando tanto que tô ficando convencida. :)

"Homenagem a quem vive a frente de seu tempo! Com inteligência, bom humor e ousadia. Livre, até para errar. Sem medo de ser feliz. Espalhando alegria e carinho. Enfim, àquele que é protagonista da sua própria história! E esse alguém é você!"










Esse prêmio eu ofereço para:

Denize, do La Reina Madre, que é um exemplo de quem vive à frente do tempo, sem medo de ser feliz!

Fernanda, do Mamão com Açúcar.

Dani Camps, do Cacarecos e Badulaques.

Angélica, Bocozices e Joanices.

Isabella, do Isa Divaga.

Chris, do Chris et al.

Dani Patifa, do Patifaria Total.

Rose, Lili e Dita, do Filhas do Dono.

Beijocas e sucesso!

Final de semana delícia

28 de jul de 2008

Sábado foi dia de ir ao supermercado, tomar banho de chuva, fazer um bolo de aniversário e docinhos para a festa de aniversário de uma amiga muito querida.
Filhota quis me ajudar com os docinhos, hohoho. Já falei aqui, de boba ela não tem nada!
O bolo ficou lindo. Fiz com recheio de Trufa de Maracujá. Uma cousa de tão delicioso.
Não tenho fotos, não deu tempo! Haha.

Domingo fomos almoçar num restaurante Luso-Brasileiro. Comemos Rodízio de Carnes. Delícia. Tava com saudades de uma boa picanha.

E a festa de aniversário foi logo após o almoço. E tava um calor daqueles, 33ºC à sombra, sem vento. Quase derreti.
Marídeo fala que eu sou uma pessoa pecilotérmica. Ai como eu sofro!! Haha...

Só consegui comer 2 brigadeiros e 1 beijinho de coco. E tb um pedaço do bolo, pra provar né.
Tava tudo muito bom. Foi uma tarde deliciosa.

Filhota se esbaldou, brincou, correu, desenhou, pintou e só faltou bordar. Falou pelos cotovelos.
Chegou em casa, tomamos banho e ela se entregou à Morpheu às 20h de domingo e acordou na segunda às 9h da manhã. :)

Hoje comecei oficialmente a famigerada reeducação alimentar. Vou tentar fazer uma desintoxicação, então se eu sobreviver aos próximos dias eu posso dizer que aguento tudo nessa vida.

Selo de Qualidade

25 de jul de 2008

Quero agradecer à querida Silvinha pelos selos conferidos ao meu blog.
Muito obrigada! Thanks!! Grazie!! Danke!! Merci!!

Primeiro: um selo clássico, como ela mesma nomeou. :)

















Segundo: o Selo Prêmio Dardos.
















“Com o prêmio dardos se reconhece os valores que cada blogueiro mostra cada dia em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc..., que em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras."

O "Prêmio Dardos" tem certas regras:

1. Aceitar exibir a distinta imagem.
2. Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.

3. Escolher quinze (15) blogs para entregar o "Prêmio Dardos".


Eu dou esse selo para minhas amigas do LV Mothern:
1. Minhas Esquisitices
2. Blog da Macacada
3. Raízes e Asas
4. Meus frutos
5. Blog da Bi
6. Ahh Guu
7. Nalu
8. Casa da Daniela
9. Blog da Mariana Fofinha
10. Perolada
11. Rose e seus meninos
12. Umas histórias
13. Chris et al
14. Gi e Gu
15. Com pressa

À vocês, beijo grande e meu carinho !!!

Flagrante

Titia Joaninha veio almoçar aqui ontem e como de costume trouxe sobremesa.
Dessa vez um Mousse de Chocolate Mega Maravilhoso.
Ela está me saindo uma Gourmet e tanto! :)
Saquei do armário um pacote de gotinhas de chocolate para decorar a deliciosa sobremesa.
Comemos e lambemos os beiços. Estava bom demais!!!

Filhotinha sapeca comeu a sobremesa e amou. De boba ela não tem nada, ora pois.

Tchau titia, tchau papai.
Mamãe ajeitando a louça suja na pia para sair para passear com filhota.
Enquanto isso, filhota quietinha, o silêncio só era interrompido pelo som da mamãe na cozinha.
Mamãe foi ver o que estava acontecendo, pq quando a criança está quietinha é sinal de BAGUNÇA.
E não deu outra.
Filhota foi pega em FLAGRANTE, sentada no sofá (de tecido branco!!) comendo o restante de gotinhas de chocolate que estavam no pacotinho sobre a mesa.






Após a folia que fizemos no flagra, filhota tentando escapar!











Momento Masterc@rd:
Pacote de gotas de chocolate = 1,50 euros
Mandar lavar capa do sofá = 15 euros
Ganhar beijinhos de uma boquinha toda lambuzada de chocolate = não tem preço !!
Hohoho...

Pão de Queijo de Expatriado

23 de jul de 2008

Vida de expatriado não é fácil.
A Silvia explicou bem a tal teoria do U no blog dela.
O que eu faço para conseguir me manter sã é não reclamar muito da vida e curtir o que tem de bom aqui. E quando estamos no Brasil fazemos o mesmo.
E falando em comida, sinto falta de muita coisa que é figurinha fácil no Brasil (como pão de queijo, pastel de feira, batata palha bem crocante, etc), mas aqui tb tenho disponibilidade de tanta coisa que sei que vou sentir falta quando voltarmos a morar no Brasil (os zilhões de tipos de queijo a preços convidativos, os pães integrais, o Mascarpone facinho facinho de se achar, haha).
A gente faz um contrabando de coisinhas do Brasil toda vez que voltamos de lá.
Mas eu já encontro muita coisa por aqui... é que eu adoro fuçar nos supermercados e descobrir as coisas. Descobri um tipo de "pseudo-requeijão" (como apelidou a Silvia), descobri creme de leite e tb descobri como fazer pão de queijo de pacotinho virar um pão de queijo quase igual ao nosso pão de queijo mineirinho. :)

Vamos à receita:
1 pacotinho de mistura para pão de queijo
250g de queijo mussarela ou gouda ou emmental ralado grosso
2 ovos
1/2 xícara de leite

Amasse tudo com as mãos até formar uma massa homogênea. Enrole as bolinhas e leve ao forno pré-aquecido 180ºC para assar por cerca de 15 minutos.

Pronto!! Agora é só vc descobrir onde tem Guaraná Antarctica e delicie-se!! (eu já descobri, haha).


Viagem à Viena - parte Gastronômica

22 de jul de 2008

Well, ir a Viena exige passar pelo Sacher Hotel e deliciar-se com a famosa Sacher Torte.
É uma torta de chocolate, tipo uma Nega Maluca bem fofinha, recheada com uma camada finíssima de geléia de damasco e coberta com 2 camadas, a primeira da mesma geléia e a segunda de chocolate.
Nós fomos até o Café do Hotel Sacher e compramos a torta para levar pra casa. Não é uma bagatela, mas o desejo era enorme. Custou 28,50 euros uma torta de 0,7kg, a Original, desde 1832 e tals.
Veio numa caixinha de madeira muito graciosa.
































E outra comida típica é o Wiener Schnitzel, que nós tb fomos saborear. Fomos ao restaurante do tradicional prato austríaco, o Figmüller. O lugar é pequeno, tinha uma fila de espera razoável. Como a filhota estava dormindo no carrinho resolvemos aguardar a fila.
E valeu a pena.
A D. Joaninha explicou bem certinho aqui no blog dela. São 400g de carne feito à milanesa, que passa por um processo de fritura em 3 frigideiras, para que não fique engordurada. A carne tradicional é de cordeiro/ovelha, e tem as variações com filé de frango e filé de porco.
O prato custa 14,50 euros, a salada é à parte. Uma porção foi suficiente para minha pequena família. :)
Na foto: os pratos do marídeo e de nosso anfitrião.


Cadê o prato?!? Hahaha... é isso mesmo, o Wiener Schnitzel é maior que o prato. :)



Depois de comer, passeamos mais um pouco pela cidade, mas juro que não rendeu. Estavamos todos com uma moleza, um sono... pq será? :)

Viagem à Viena - Parte 1

21 de jul de 2008

Voltei! Passei a semana passada inteira totalmente off line.
Juntou cansaço da viagem, TPM, filhota grudada querendo atenção, as lojas no centro com tudo em promoção, hahaha... sorry, não deu pra ficar aqui.

A viagem à Viena foi ótima.
Chegamos na sexta à noite e fomos para a casa dos nossos amigos, onde ficamos hospedados. Filhota capotou de sono, mal deu tempo de eu colocar pijaminha nela. Marídeo ficou conversando com o nosso anfitrião até 2h da manhã.

No sábado não tão cedo, fomos ao Schloss Schönbrunn, palácio onde viveu a Imperatriz Elisabeth (a famosa Sissi).
O lugar é enorme, cheio de jardins maravilhosos.
Enquanto marídeo foi exercer o hobby (fotografia), fiquei no parquinho com a filhota.
Depois fomos ao Zoo, que fica tudo ali no complexo do Palácio. É o Zoo mais antigo do mundo.
Filhota adorou!!! Qdo viu os pinguins ficou falando: É o Pabo (Pablo, do desenho Backyardigans).
Hahaha... fofa! Como é a mente?! Ficamos impressionados com a associação dela ao ver os pinguins.

Almoçamos num restaurante que fica dentro do Zoo. Recomendo mooito! Comida excelente (pedimos salada, o calor estava demais), atendimento rápido e garçons atenciosos e preço bom.

Seguimos passeando pelo Zoo. Vimos girafas, flamingos, elefantes, Ursos Panda e Koalas.

Veio uma chuvinha bem fininha. Filhota pediu o "chuva-guaida" (guarda-chuva) e continuou o passeio.


Continuarei contando num próximo post.

Almoço com D. Joaninha

10 de jul de 2008

Essa moça aqui além de ser um doce de pessoa, aceita vir almoçar comigo aqui em casa, come a minha gororoba e ainda elogia. :)

E eu adoro papear com ela. Ela tem um astral maravilhoso, que consegue contagiar todo mundo ao seu redor. E mais ainda, ela é uma mulher super prática, mil e uma atividades.

Ah! E hj ela trouxe uma sobremesa divina, manjar dos deuses. Brownie !!
A receita tá aqui ó.




Aproveitei para fazer teste com os tubinhos de açúcar para confeitar.

Ajudinha

8 de jul de 2008

Alguém aí que usa Blogspot poderia me ensinar como é que eu faço para responder aos comentários via e-mail, por favor.
Eu nem sou notificada qdo eu recebo um novo comentário. Queria fazer isso tb.

Agradicida! =]

Update: Prontinho! A PP (pouca prática) aqui já conseguiu fazer a coisa funcionar.
Agora podem escrever comentários, pitacos, o que quiserem. Prometo ser bem educada e responder todo mundo! Hohoho...

Maquiagem Mineral

7 de jul de 2008

Pois é... maquiagem mineral é a febre do momento.
E como não poderia deixar de acontecer, tb fui contagiada.
Eu gosto bastante de maquiagem, mas como ultimamente não tenho usado muita coisa além de gloss e rímel, eu estava meio defasada.
Aliás, eu nem sabia que o Rímel DiorShow era um dos tops. E é o que eu uso há uns 2 meses.
A Denize La Reina contou sobre o que adquiriu de maquiagem mineral e eu comecei a procurar na internet e achei uns blogs bem legais sobre o assunto.
Na sexta, fui ao centro dar uma passeada com a filhota e resolvi entrar numa lojinha e me deliciar no mundo mulherzinha.
Como os preços estavam dentro do que eu estava disposta a pagar, comprei 1 base, 2 sombras, 1 blush e os pincéis da ArtDeco.
Essa maquiagem é toda em pó, inclusive a base. O resultado é perfeito. A base em pó quando entra em contato com a pele fica leve, com uma cobertura excelente e ao mesmo tempo natural.
A durabilidade do make up é ótima tb.
Recomento moooito!

Daí que cheguei em casa e continuei a minha busca pela internet e achei tb o Everyday Minerals, que dá um Kit free. Fiquei louca e já enlouqueci mais umas 10 amigas.

Agora é aguardar chegar as minhas coisinhas.

Nos dias quentes de verão...

3 de jul de 2008

... a gente vai ao Clube, curtir a piscina, fazer piquenique e se divertir muito !!!

Cakes da Cacá

Ou melhor dizendo, coisas aleatórias que estão passando pela minha cachola no momento.

Bolo de coco. Ai que delícia. Fiz ontem, pq as lombrigas estavam me matando. Não é gravidez, não. Mas que eu estava com um desejo danado, ahhh, eu estava.


Aqui qualquer 22ºC é motivo para o pessoal sair mais cedo do trabalho e ficar "moscando" nos parques, deitado à grama, lendo um livro, jogando peteca ou qq outra coisa. Na terça, no final de tarde, levamos a Mariana ao parquinho para brincar, num parque mais longe de casa. Fomos de bike. O parque estava lotado. Saímos delá por volta de 20h e ainda tinha muita gente por lá.
O melhor do verão aqui é que escurece por volta das 22h, uma delícia.

E ontem, Jisuis. O termômetro batia os 32ºC. Estávamos quase derretendo em casa.
Fiz minha matulinha e fomos para a piscina. Estava bem gostoso, uma brisa suave, toalha de piquenique estendida na grama, mas muito, muito, muito lotado. Férias escolares começaram na terça. Com o calor que estava fazendo era o único programa para se fazer com as crianças. Foi divertido.

Ajudei a parir um blog. Sim, sim. Agora tem mais uma aventureira daqui da Alemanha na Blogosfera. E ficou uma gracinha o blog dela. Seja bem-vinda D. Joaninha. :)


Hoje está friozinho aqui na terra do Chucrute, Salsichão e Cerveja.
Ficamos em casa.
Fizemos canjica, que ficou uma delícia divina. E agora estou acabando de assar as Empanadas Espanholas. Ai ai, Pafúncia, socorro.