Viagem à Viena - parte Gastronômica

22 de jul de 2008

Well, ir a Viena exige passar pelo Sacher Hotel e deliciar-se com a famosa Sacher Torte.
É uma torta de chocolate, tipo uma Nega Maluca bem fofinha, recheada com uma camada finíssima de geléia de damasco e coberta com 2 camadas, a primeira da mesma geléia e a segunda de chocolate.
Nós fomos até o Café do Hotel Sacher e compramos a torta para levar pra casa. Não é uma bagatela, mas o desejo era enorme. Custou 28,50 euros uma torta de 0,7kg, a Original, desde 1832 e tals.
Veio numa caixinha de madeira muito graciosa.
































E outra comida típica é o Wiener Schnitzel, que nós tb fomos saborear. Fomos ao restaurante do tradicional prato austríaco, o Figmüller. O lugar é pequeno, tinha uma fila de espera razoável. Como a filhota estava dormindo no carrinho resolvemos aguardar a fila.
E valeu a pena.
A D. Joaninha explicou bem certinho aqui no blog dela. São 400g de carne feito à milanesa, que passa por um processo de fritura em 3 frigideiras, para que não fique engordurada. A carne tradicional é de cordeiro/ovelha, e tem as variações com filé de frango e filé de porco.
O prato custa 14,50 euros, a salada é à parte. Uma porção foi suficiente para minha pequena família. :)
Na foto: os pratos do marídeo e de nosso anfitrião.


Cadê o prato?!? Hahaha... é isso mesmo, o Wiener Schnitzel é maior que o prato. :)



Depois de comer, passeamos mais um pouco pela cidade, mas juro que não rendeu. Estavamos todos com uma moleza, um sono... pq será? :)