Pão de Queijo de Expatriado

23 de jul. de 2008

Vida de expatriado não é fácil.
A Silvia explicou bem a tal teoria do U no blog dela.
O que eu faço para conseguir me manter sã é não reclamar muito da vida e curtir o que tem de bom aqui. E quando estamos no Brasil fazemos o mesmo.
E falando em comida, sinto falta de muita coisa que é figurinha fácil no Brasil (como pão de queijo, pastel de feira, batata palha bem crocante, etc), mas aqui tb tenho disponibilidade de tanta coisa que sei que vou sentir falta quando voltarmos a morar no Brasil (os zilhões de tipos de queijo a preços convidativos, os pães integrais, o Mascarpone facinho facinho de se achar, haha).
A gente faz um contrabando de coisinhas do Brasil toda vez que voltamos de lá.
Mas eu já encontro muita coisa por aqui... é que eu adoro fuçar nos supermercados e descobrir as coisas. Descobri um tipo de "pseudo-requeijão" (como apelidou a Silvia), descobri creme de leite e tb descobri como fazer pão de queijo de pacotinho virar um pão de queijo quase igual ao nosso pão de queijo mineirinho. :)

Vamos à receita:
1 pacotinho de mistura para pão de queijo
250g de queijo mussarela ou gouda ou emmental ralado grosso
2 ovos
1/2 xícara de leite

Amasse tudo com as mãos até formar uma massa homogênea. Enrole as bolinhas e leve ao forno pré-aquecido 180ºC para assar por cerca de 15 minutos.

Pronto!! Agora é só vc descobrir onde tem Guaraná Antarctica e delicie-se!! (eu já descobri, haha).