Maracujá in natura e uma calda deliciosa !

1 de abr. de 2009

Pois bem, nem tudo está perdido, minha gente.
Achei maracujá in natura no supermercado, yeah!
Errr, bem... custa caro, 2 euros uma única fruta, mas resolvi arriscar.
Por fora ele me lembrava mais maracujá doce, com a casca firme e bem lisa. Por dentro foi um pouco decepcionante, pq eu esperava a fruta cheirosa e bem amarelinha.


Well, provei e não tinha gosto do maracujá que estou acostumada, MAS pra tudo dá-se um jeito, entónces resolvi fazer uma calda com suco concentrado de maracujá e as sementinhas, para cobrir o bolinho que fiz com o restante da massa de Bolo de Ovomaltine.

E ficou deliciosa a minha calda. As sementes que antes estavam muito rígidas, após ferverem junto com o suco de maracujá concentrado ficaram mais macias.



Foi um sucesso!! :)

Mais uma vez a máxima se aplica: "Nada se perde, tudo se transforma!". :)