Madeleines de Gengibre e Limão

30 de out. de 2009

Passei alguns dias off do blog. Precisava ajeitar umas coisas, curtir a visita da Rô que veio de Floripa para passar uns dias conosco, organizar a vida, enfim, correria e pouco tempo livre.
Eu adoro blogar, amo visitar os blogs de vocês e saber como estão, mas final de ano é sempre a mesma correria, eu fico entre malas, compras de presentes e tentando me virar em mil pra dar conta.
Desculpem o sumiço, ok.

Ontem fui ao supermercado e na minha visitinha básica ao balcão de temperos e condimentos, me deparei com um vidrinho de Gengibre e Limão e claro que ele foi pro carrinho.
Depois achei uma forminha fofa para fazer Madeleines. Na hora me lembrei da Pat e essa receita aqui.

Fiz a adaptação para usar meu novo condimento e ficou assim:



Ingredientes:
150g de farinha de trigo peneirada
100g de manteiga amolecida
2 ovos
75g de açúcar cristal
50g de açúcar mascavo claro
1 colher (sopa) de gengibre seco com raspas de limão
1 colher (chá) de fermento em pó

Na batedeira bati os ovos com a manteiga, em seguida acrescentei os 2 tipos de açúcar e bati até formar uma mistura cremosa. Acrescentei o gengibre e limão e bati novamente.
Em seguida acrescentei a farinha de trigo peneirada e por último o fermento.

O forno já estava preaquecido a 180ºC. Untei a forma com manteiga e com o auxílio de uma colher de chá fui porcionando.
Levei para assar por 15 minutos, mas passou um pouco o ponto ideal. Na próxima vez vou deixar assar entre 12 e 13 minutos.

O rendimento foi de 16 Madeleines.

E o cheirinho que ficou pela casa foi uma delícia!!! :)

Bom final de semana pra todos e bom feriado pra quem está no Brasil.