Cóf cóf - rapidinhas pra tirar a poeira do blog

10 de set de 2009

Nossa! 2 semanas se passaram e eu não apareci por aqui.
Já chamei a faxineira pra vir tirar a poeira! :P

*** Recebemos visitas em casa: um casal de amigos muito querido. Eles atualmente moram em Seattle, com suas 2 filhinhas lindas: Luana (2 anos) e Nicole (8 meses).
Foi uma delícia! Sabe que tudo que é bom dura pouco, né. Pois então, a visita deles voou, eu não tive tempo para nada, mas me diverti muito, a Mariana amou ter as 2 amiguinhas aqui, brincaram, dividiram brinquedos, a Mariana tentou ensinar a Luana a parar de usar chupeta, a fazer xixi no troninho, a cantar uma musiquinha em alemão, quis pegar a Nicole no colo, etc...
Tão bom, mas tão bom... ai ai... :)

*** Cozinhei muito, comemos muito, rimos muito. Tudo em intensidade, tudo coisa boa! :)

*** Quando eles foram embora a casa ficou vazia, a Mariana ficou chorosa e nós sentimos muita falta deles.

*** A Mariana faltou à escola 2 dias (quinta e sexta), depois veio o final de semana e a volta à escolinha na segunda-feira foi PUNK.
Marido a deixou na escola, ela fazendo beicinho e carinha de choro. Quando fui buscá-la a professora disse que foi um dia bem difícil.
A semana passada inteira foi meio complicada, mas a Mariana não dizia o motivo de não querer ir pra escolinha.
Claro que deduzimos o mais óbvio: ela passou 4 dias brincando e falando somente português e depois voltou à rotina de ter que se virar em alemão na escola.

Mas o grande X da questão foi que ela assistiu um episódio do desenho "Charlie & Lola", em que a Lola acha que vai se perder no meio do nada, como a Foxy, sua raposa de pelúcia, e não quer ir a um passeio da escola.



A Mariana comentou que perdeu a Foxy.
Mas a Mariana não tinha nenhuma Foxy para perder.
E então na segunda-feira quando eu fui deixá-la na escola eu prometi que após a escolinha nós duas iriamos juntas comprar uma Foxy pra ela.
Fomos à Galeria Kaufhof e procuramos por uma raposa de pelúcia, mas eu não deixei ela entender perfeitamente que a Foxy é uma raposa, pq já sabia que seria quase impossível encontrar uma raposa de pelúcia. Então ela se apaixonou por um Urso Polar, branquinho e fofinho (essa frase by Lola tb) e rebatizou o Knut (o ursinho polar de Berlin) de Foxy, ou Fosky.
Gente, SANTA FOXY!!
Resolveu o problema dela, minha filha voltou a sorrir, a brincar, a ser feliz na escolinha!!
Ufa! :)

Às vezes as coisas são tão simples. Só precisamos enxergar através do olhar de uma criança. :)