Um final de semana de Festas depois ...

27 de abr. de 2009

Hoje estou só na preguicite.
E a Mariana também, afinal o fim de semana foi cheio de eventos.

Ah! Compramos um Carro. Mais um motivo para comemorações!!! Pegamos o carro na sexta à tarde e a primeira viagem que fizemos foi no sábado, para Aachen.

O casamento da Angie e Roger foi uma delícia, tudo lindo, rico em detalhes e ainda por cima tive o prazer enorme de conhecer pessoalmente 5 pessoas incríveis: Marcia e Clara, Chris e Sandra e Gio.
(Ciça, pena que não nos encontramos!)
Meninas, adooooorei muito ter encontrado com vcs!!! Agora precisamos marcar um novo encontro, sem hora para acabar, para podermos bater muito papo juntas!

O tempo voou, nos divertimos à beça no casório. Adorei a gentileza da Angie de mandar preparar um prato especial para a Mariana e outra criança, filho de um casal amigo deles.
Angie, muito obrigada!! :)
(Apesar da Mariana ter tido olhos apenas para os MM's, hehehe...)

Voltamos de Aachen no final da tarde e apesar da moleza e sono eu não me deixei abater. Ainda tinha que preparar o bolo de aniversário e mais alguns detalhes de "comes", além da finalização da decoração da festinha.

Fiz o bolo de Pão de Mel na forma de castelo. Ficou lindo, porém muito pequeno.

Bolo em formato de castelo

Fiz a receita toda de Pão de Mel, mas a forma de castelinho era pequena. Aí fiz pães de mel recehado com Nutella para lembrancinha. :)

Pães de Mel com a letra "M".

E ahhh, como é bom ter carro! Quase 9 da noite, corremos no supermercado para comprar alguns ingredientes para eu fazer um novo bolo: mascarpone light, framboesas, morangos, pistache e canetinhas com tinta verde.
Resolvi fazer um bolo e recheá-lo com Creme de Mascarpone, Morangos e Framboesas e fazer uma cobertura verde como se fosse um gramado para colocar o castelo em cima.
Deu certo e ficou uma graça!!
O segredo de ter um bolo gostoso é umidecê-lo bem e fazê-lo de um dia para o outro. Eu fiz uma misturinha de Bailey's com leite, molhei cada camada do bolo e depois cobri com o recheio de Creme de Mascarpone, na primeira camada de recheio eu coloquei morangos picados e na segunda eu coloquei framboesas sobre o creme de mascarpone.
Para a cobertura eu usei o restante do creme e 2 canetinhas verde. Espremi o conteúdo delas no creme e obtive um creme esverdeado.
Cobri com pistache e ficou parecendo um gramadinho, bem cute! :)

O bolo ficou suave, com as frutas bem geladinhas, bem delicioso.
Sobrou apenas um pequeno pedaço para ser fotografado. :)

Foto da última fatia do bolo!!

A festinha foi bem divertida.
A Mariana adorou!


Brincou com o amigo Luca, se divertiu fazendo bolhas de sabão na sacada, brincou com os presentes novos que ganhou...
E nós, os adultos, comemos, batemos papo e demos muita risada. Foi ótimo! :)