Docinho de Nozes e Docinho de Avelãs

28 de abr. de 2009

A Aninha me pediu, então vou compartilhar com vocês as receitinhas dos docinhos que fiz para o aniversário da filhota e foram sucesso!

São docinhos super fáceis e com sabores deliciosos.



Para o Docinho de Nozes e Avelãs eu coloquei numa panela:
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 lata de leite condensado
1 xícara (chá) de nozes OU avelãs trituradas

Levei ao fogo médio e fui mexendo até engrossar e desprender do fundo da panela.
Coloquei num prato para esfriar para depois eu enrolar os docinhos.

Um truque que aprendi para facilitar a vida na hora de enrolar os docinhos é ter uma tigelinha com água para molhar as mãos ao invés de ficar passando manteiga.
É muito mais fácil e rápido.
Cada receita rendeu cerca de 40 docinhos para as forminhas número 4.
Confeitei os docinhos assim: nozes com estrelinhas e avelãs com granulado colorido.
No ano passado eu confeitei o de nozes com açúcar cristal e coloquei um pedacinho de nozes em cada docinho, ficou lindo e clássico. :)