Frango com Requeijão à minha moda

19 de fev. de 2009

Essa é uma receita comum. Muita gente sabe preparar um prato de Frango c/ Requeijão e cada um tem a sua receita, seus segredinhos e coloca o seu toque especial no prato.
Eu gosto de fazer assim:

Cozinho 500g de peito de frango desossado em pouca água com temperos e sal por 5 minutinhos na panela de pressão.
Deixo esfriar.

Depois desfio grosseiramente e tempero com 125g de creme de leite (uso Creme Legére), salsinha e cebolinha e acerto o sal.

Num refratário eu forro o fundo e laterais com requeijão (mais ou menos 150g), coloco o frango e cubro com queijo mussarela ou Gouda (ou outro queijo que vc preferir) ralado grosso e levo ao forno para gratinar, por cerca de 20 minutos.



É um prato super prático e rápido de se fazer. E o sabor, ahhh, nada menos que delicioso!!


Para acompanhar eu fiz Arroz c/ Cenoura e Salsinha e uma saladinha verde.

P.S.: Você pode usar batata palha como acompanhamento. Eu sou um pouco exigente e acho batata palha uma coisa tãooo sem graça. :P