Mais do Mesmo

25 de nov. de 2008

Eu sou uma cozinheira muito inxirida... adoro ter receitas novas, mas adoro modificar as velhas receitas.
Dei a receita do Bolo de Maçã c/ Nozes para algumas meninas do Fórum 2Beauty e a uma das meninas (quem foi?? não consigo me lembrar! achei que era a Ana Claudia) me falou que a consistência do bolo ficou meio "mole". Esse bolo tem essa consistência diferente mesmo, só que o sabor é incrível.
Resolvi fazer uma adaptação na receita e o resultado foi ótimo. Um bolo macio, leve, fofo e muito saboroso.

Confira o processo abaixo:

Descasquei e piquei em cubinhos 4 maçãs (usei a Gala, que é a qualidade que eu tinha em casa).
Acrescentei 1 1/2 xíc. de açúcar mascavo, 1 xíc. farinha de trigo, 1 xíc. de maisena, 3 ovos, 1/2 xíc. de óleo, 1 colher chá de canela, 1 colher sopa de açúcar de baunilha e 1 xíc. de passas (ao invés de nozes) e mexi tudo por uns 3 minutos.
Acrescentei 1 colher chá de fermento em pó e 1 colher chá de bicarbonato de Sódio (aqui chama-se Natron).
Deitei a massa numa travessa untada com manteiga e levei ao forno por 35 minutos, em temperatura 180ºC.

Na foto: um pedaço do bolo servido na minha louça inglesa, adquirida num Mercado de Pulgas de Düsseldorf! Hehe...

Pronto! Bolo rápido, saudável e fácil! :)