Bolo de Natal da Letícia Spiller

30 de nov. de 2007

Me internem, por favor.
Eu ando meio descontrolada, toda receita que vejo eu já a executo. Tô ficando doida mesmo.

Essa receita eu achei aqui. Mas como eu sou uma cozinheira muito inxirida, eu resolvi mudar algumas coisinhas, hehehe...
Inclusive resolvi batizá-la de Bolo de Maçã com Nozes, que combina mais, e que não limita ao Natal, já que é uma receita muito gostosa para o ano todo. :)

Lá vai:
Peneire em uma tigela:
1 xícara (chá) de farinha de trigo e 1 1/2 xíc. (chá) de açúcar mascavo.
Bata ligeiramente 1 ovo e acrescente à tigela.
Em seguida acrescente:
1 colher (chá) de canela
1 xíc. (chá) de nozes trituradas
1/3 xíc. (chá) de margarina ou manteiga derretida e
1 colher (sopa) de açúcar de baunilha (se vc não encontrar esse açúcar, a receita original é : 1 colher (sobremesa) de baunilha).
Descasque 3 maçãs daquelas bem azedinhas. Eu usei a Maçã Gala. Pique em cubinhos e acrescente.
Mexa tudo junto. Fica uma massa um pouco seca.
Por último adicione 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio.

Leve ao forno pré-aquecido, 180ºC, numa travessa untada e enfarinhada, para assar por 30 min.
Tire do forno e sirva quente ou espere esfriar.
Mas eu digo que aqui em casa ninguém aguenta esperar, não! Hahaha... vai quentinho mesmo, com uma bolinha de sorvete de creme. Hummm, delícia!

Vai ser a sobremesa que eu vou fazer pro Natal. :)

Fica um bolo molhadinho, uma delícia !!