Delícias na Cozinha - Pudim de Leite Condensado

18 de nov. de 2008


Bom, eu preparei 2 vezes essa receita no curto período de 3 dias, então digamos que ela é SUCESSO ABSOLUTO. :)

Eu uso a receita do Mauro Rebelo, mas como sou cozinheira inxirida, eu ouso alterar a receita original.

Antes de começar a fazer o pudim eu já ligo o forno para ir pré-aquecendo, 180ºC.

Coloco uma xícara de açúcar refinado - atenção: tem que ser do Brasil, que é açúcar de cana que dá um caramelo lindo e delicioso. O açúcar aqui da Alemanha é de beterraba, não dá certo, a cor fica mais escura - voltando, coloco uma xícara de açúcar na forma de pudim para caramelizar, vou mexendo com uma colher até o açúcar derreter.
Cuidado com os dedos!

No liquidificador eu bato rapidamente 4 ovos médios, 1 lata de leite condensado, 1 1/2 medida (da lata) de leite, 1/2 xícara de coco ralado (opcional, que eu amo!).

Despejo essa mistura na forma caramelada, cubro com papel alumínio, coloco dentro de uma forma com água suficiente para cobrir até 2/3 da forma de pudim, para fazer o banho-Maria e levo ao forno para assar por 1h15min.
Abro o forno, retiro o papel alumínio e deixo assando por mais 15 minutos.

Retiro do forno e deixo esfriando um pouco. Coloco na geladeira e só desenformo no dia seguinte. :)

Tcharammm, olha que maravilha! :)