Lembrança de infância - Halloween ** Editado

31 de out. de 2008

Hoje é dia de Halloween, uma festa muito comemorada nos USA.
E hoje cedo fiquei me lembrando de coisas da minha infância e me lembrei da primeira comemoração de Halloween que eu participei.
Eu tinha uns 11 ou 12 anos e estudava inglês no Fisk.
Como era uma cidade pequena, tinha apenas umas 3 ou 4 turmas, que foram divididas em outros sub-grupos e tinham uma tarefa: enfeitar a vitrine de 1 loja com o tema Halloween.
O grupo que fizesse a "melhor" decoração ganhava um prêmio.
Me lembro de termos feito várias abóboras com papel cartão laranja e preto, alguns morcegos, compramos aranhas de plástico e a mãe de um coleguinha fez algumas teias com fios de lã. Outra mãe fez cara nas abóboras de verdade e colocamos uma vela dentro. Ficou o máximo.
Uma pena eu não ter foto.
Passamos a semana toda aguardando o resultado.
No sábado foi o "bailinho".
E no meio da festa foi divulgado o resultado e o meu grupo ganhou!!
O nosso prêmio foi 1 livrinho em inglês (para cada criança) explicando tudo sobre o Halloween.
Ah, que delícia.
A única lembrança ruim que eu tenho é de ter tido a minha bolsinha furtada durante a festa. Era uma bolsinha tiracolo, onde eu guardava um dinheirinho, um batom e um espelhinho e eu não me lembro bem o porquê de eu tê-la tirado do corpo. No final da festa eu achei a minha bolsinha jogada no banheiro, toda suja e sem nada dentro.

But, apesar dos pesares, eu guardo uma ótima lembrança do meu primeiro Halloween.

Happy Halloween pra vcs!!

E pras crianças, Trick or Treat (gostosura ou travessura). E muitos doces gostosos!! :)Fonte: Anne Geddes


** Editado: enqto eu procurava fotos para ilustrar um outro post, achei a foto abaixo e cabe certinho nesse post.
Portanto, é Halloween, mas "Se beber, não dirija!!!"
Foto: Acervo pessoal - Monschau/Alemanha - dezembro/2005