Viajando pela Europa com o vovô - Set-Out/2008

3 de nov. de 2008

Hoje eu começo a contar um pouco sobre as férias do vovô aqui na Alemanha e relatar as nossas viagens durante esse período.

Ele desembarcou em Duss no dia 20/09. Passeamos um pouco de carro e o levamos à Ikea. Eu tinha uma lista enorme de coisas pra comprar, pq queria aproveitar a presença do meu pai aqui para dar uma renovada no apê. Hehe... mão de obra gratuita né. :)

No domingo almoçamos por volta do meio-dia e partimos para Monschau, uma cidadezinha que fica no vale do Rhur, rodeada pelas montanhas na região do Eifel.
Essa é uma cidadezinha muito lindinha e destino certo para os nossos visitantes. :)
Ela é toda cortada pelo Rio Rhur, o que dá um charme a mais para a cidade.
Só é possível chegar de carro, ou com paciência tomar um ônibus que tem horários restritos e é super demorado. Mas vale muito a visita.
A atração principal da cidade são as ruínas do Palácio (Burg and Haller), que coroam duas das montanhas acima. Lá em cima encontramos a torre Eselsturm.

A primeira vez que estivemos lá foi em dezembro de 2005 e tinha neve cobrindo os telhados das casas. A vista da cidade à partir das Ruínas foi linda.

Vista da cidadezinha, com os telhados e as árvores cheios de neve.

Monschau possui uma grande quantidade de mansões super tradicionais, que nem aparentam ser tão antigas quanto realmente são.

A Rotes Haus (Casa Vermelha) quebra os tons monocromáticos do cenário como um todo, por ser em tom avermelhado. Não adentramos o local, mas no guia lemos que possui uma escadaria em estilo Rococó magnífica.

Parte de trás da Rotes Haus, dezembro/05 - inverno

Parte de trás da Rotes Haus, julho/07 - verão

Passeamos pela cidadezinha e paramos para um lanchinho da tarde, um cappuccino para esquentar e um waffle com frutas vermelhas feito na hora. Humm, delícia.

Não consegui achar nenhuma foto dessa última visita para postar, mas acho que deu pra ver bem a cidade. :)