Da Série "Coisinhas de Mulher" - Manicure

13 de set. de 2008

Eu adoro ter as unhas bem feitas, esmaltadas, cutícula sempre em dia.
Eu me viro super bem sendo a minha própria manicure. Tiro bem a cutícula, esmalto bem, inclusive esmalte escuro fica lindo.
Acontece que alicate perde o fio e aqui na Alemanha eu ainda não achei ninguém que amole os meus.
Daí eu recorro à manicure. Costumo fazer a cada 15 dias com a moça e entre esse período eu mesma cuido da minha unha, até porque com filha pequena é difícil eu ter tempo para ir ao salão sempre.
A manicure que me atende ficou alguns meses no Brasil e eu senti muito a falta dela.

Eu não arrisquei uma manicure alemã, pq pela experiência de uma amiga minha eu ficaria realmente frustrada. Elas além de não tirar a cutícula, só pintam o meio da unha. Um horror!
E tem alguns lugares que até fazem a unha bem certinho, mas o preço é abusivo, coisa de 100 euros.
Eu sou bem básica. A manicure já sabe. Sempre passo o Renda (da Risqué) e algumas vezes pinto de escuro, para dar uma fortalecida nas unhas.
Como prendi o dedo na porta do hotel lá em Heraklion/Creta (Grécia) e manchou um pouco a unha de roxo, resolvi pintar de escuro.
E como a minha amiga querida Tati Perolada diz: "Fruta é bom". Então pintei com a cor Uva (da Risqué).
Ficou assim: