Grécia - Dia 1

15 de set. de 2008

Já disse que a viagem foi fantástica, mas precisava vir aqui contar alguns detalhes e mostrar algumas fotos.
O dia 1 foi a sexta-feira. Chegamos ao aeroporto em Athenas e tínhamos 2 opções para chegar ao nosso hotel, em Plaka: transporte público, que demoraria em média 1h e custa 11 euros/pessoa ou táxi, que demoraria 40min e o preço por volta de 30 euros.
Optamos pelo táxi, pq estávamos cansados, a Mariana estava cansadinha tb e se tomássemos o transporte público teríamos que fazer uma conexão de ônibus-metrô, com uma mala grande, carrinho de bebê, mala de fotografia e mais a minha bolsa (que estava pesada) e andar umas 2 quadras (que depois descobrimos que era uma leve subida). Fizemos a decisão acertada! Ufa.

Fomos caminhar pelo bairro Plaka, que é um bairro super turístico, cheio de lojinhas de souvenirs, com alguns cafés charmosos e super movimentada. Deu pra sentir a "vibe" do lugar.
Jantamos num local indicado pelo nosso guia Time Out.
A comida é um pouco exótica para mim: Cozido de Coxa de Cordeiro com Macarrão.
Nem sei explicar direito e não tiramos foto. Não era ruim, o gosto é forte, mas não é um prato que eu comeria novamente.
O garçom traz o prato e vira-o numa cumbuca na frente do cliente. Um show à parte. :)
O macarrão é mais ou menos no formato do arroz arbóreo, só que 3x maior. Se fosse arroz eu teria gostado mais, pq eu comia o macarrão e me decepcionava com o gosto, pq eu mentalizava arroz. Entende? Uma viagem minha, ahaha... Mas o prato é super bem servido.

De lá do restaurante, fomos dar uma volta para ajudar a nossa digestão. Passamos pelo Templo de Zeus, lindo todo iluminado.

Hora de dormir, descansar o corpo que tem mais Grécia pro dia seguinte. :)