Temperos e Condimentos

13 de out. de 2009

Que eu tenho os dois pés na cozinha todo mundo já sabe.
Que eu adoro inventar moda na cozinha e usar temperos diferentes, vocês também sabem.
E que eu adoro fuçar todas as prateleiras do supermercado também.

Pois bem, numa dessas idas ao supermercado, enquanto marido se deliciava no balcão de queijos, eu fui dar uma checada mais de perto nas novidades de condimentos.
E claro que saí de lá com alguns potinhos.


Foram para o meu carrinho os seguintes condimentos:
Caramelo Crocante, Chocolate com menta, Sal negro do Havaí, Sal rosa do Himalaian e Aceto Balsâmico de Maracujá.

O Caramelo Crocante eu usei numa taça de Latte Macchiato e deu um toque especial.
Acredito que num Arroz Doce branquinho deve ficar uma delícia!

O Chocolate com Menta eu usei num Bolo de Laranja, salpicando no bolo recém assado e posso dizer que ficou muiiito bom.
Vou testar em sorvete de creme com salada de frutas, hummmm...

O Sal Negro do Havaí eu usei para temperar salada, mas estou pensando em preparar um Filé de Peixe com Alcaparras e temperá-lo com ele.

O Sal Rosa do Himalaia eu comprei para repor o meu que já tinha acabado. Uso para saladas, no arroz assim que fica pronto, em legumes cozidos no vapor...

O Aceto Balsâmico de Maracujá é divino! Delicioso!! Já usei para temperar saladas e também para um Filé de Porco Assado.
O sabor é incrivelmente gostoso!

Próxima ida ao supermercado já tem parada obrigatória: seção de condimentos gourmets! :)