Para Ciça: Minha Máquina de Pão

7 de out. de 2009

A máquina de pão foi uma das melhoras aquisições do ano.
Nela eu faço massas para pizza, para pão de queijo, para empadão, para Fatias Húngaras/Cinnamon Rolls, para pães tipo Ciabatta, pão recheado e ainda faço pão tipo caseiro e asso nela.
Coloquei algumas receitas pra vcs aqui no blog, mas isso não é nem 10% do que tenho feito na máquina.

A minha máquina é da Tefal, faz pães de 750g e 1000g, tem vários programas, dentre eles: sovar massa, para massa levedada, para pães integrais, pães brancos, ciclo curto, ciclo completo...

Como a Ciça pediu para ver a minha máquina de pão, seguem fotos da minha "estrela":

A máquina de pão

Um pedaço de um pão feito e assado na máquina

Para a Angie: O novo cantinho da minha cozinha

E mais uma coisa legal da máquina: é possível programá-la, com intervalo máximo de 15 horas, para você ter pão quentinho a hora que quiser!
Aos sábados eu coloco os ingredientes na forminha da máquina e programo para ter pão quentinho aos domingos de manhã.
Humm, é tão bom acordar com cheiro de pão quentinho e delicioso! :)