Sobre Empatia e o Encontrinho

17 de ago. de 2009

Na vida real ou na internet sempre acontece uma primeira impressão sobre a pessoa, uma certa empatia ou repúdio.
No caso de conhecer a pessoa através da internet, eu geralmente "pago pra ver", porque pode acontecer da pessoa ser um pouco estranha, ter uma opinião diferente da sua, mas ser uma pessoa legal.
Meu marido já havia me alertado sobre algumas pessoas, depois de eu contar alguns detalhes e mostrar alguns posts/comentários antes de conhecê-las pessoalmente, se era realmente válido eu buscar uma amizade.
Posso dizer que já me dei mal algumas vezes. Já até arranjei uma "alma" com síndrome de perseguição, hahaha.

Mas, sou brasileira e não me canso nunca. Não desisto das pessoas, pq existe muita gente legal e só alguns galhos tortos de joio no meio do trigo.
Então no sábado teve um encontrinho aqui em Düsseldorf. E foi uma delícia!!
Com a Elisa eu já tenho uma certa amizade. Rolou empatia desde o primeiro email.
E como a gente conversa por email! :)
Uma menina, 26 anos, Miss Risadinha, linda, de opinião forte, gaucha com seu jeitão "faca na bota", mas com um coração enorme. Poderia ser esnobe, já que mora fora do Brasil há um certo tempo, foi escolhida entre vários candidatos a vir para a Alemanha fazer pesquisa (um tema muito relevante) de Doutorado (e já está terminando a tese com 26 aninhos!!), namora um alemão, já viajou metade do mundo, mas é uma menina com sorriso no rosto, cheia de histórias pra contar e com um papo muito gostoso.

A Flávia veio de Luxemburgo para o encontro e trouxe o marido (um santo!) que nos acompanhou e fotografou as doidas o tempo todo. :)
Um casal muito gente boa!
Quando eles estavam saindo daqui de casa, a Mariana se recusou a dar tchau e ficou toda chorosa.

E a Renata foi a grande responsável por esse encontro ter acontecido. Ela veio à Alemanha à trabalho e por coincidência a empresa que ela trabalha fica numa cidade ao lado de Düsseldorf.
Com isso trocamos alguns emails e marcamos o encontro.
A Rê é um amor de pessoa, divertida e querida. Fiz ela caminhar muito no sábado!! :)
Me trouxe de presente um livro delicioso, que eu queria muito: "Julie e Julia" .
E ainda trouxe presente de uma amiga querida, a Lu, que aproveitou a vinda da Rê para cá e enviou um par de havaianas para mim e outro para a Mariana.

O encontro começou às 11:00h, quando fomos buscar a Rê, passamos na Hauptbahnhof (estação de trem) para pegar a Elisa e enquanto ela não chegava passamos o tempo na DM pharmacy.
Depois passamos pela Galerie Kaufhof, pela seção de brinquedos e pela perfumaria. Namoramos os produtinhos da Benefit e da ArtDeco.

Encontramos a Flávia e marido e fomos almoçar. Escolhemos o restaurante Vapiano, estrategicamente localizado ao lado da MAC Cosmetics.



Meu marido e a Mariana foram passar a tarde num parque, enquanto as 4 moçoilas e o marido da Flávia seguimos a Via Crucis pelas lojinhas e depois um passeio pela Altstadt (Centro Antigo) e Promenade do Rio Reno.

No final da tarde viemos para a minha casa, para um lanchinho e troca-troca de dicas e produtinhos, olhar os produtinhos de maquiagem que a Elisa e Flávia trouxeram e para elas verem as minhas maquiagens.

Foi um dia delicioso! :)