Caramel Cheesecake e os presentes

20 de ago. de 2009


Fiz uma Cheesecake para o lanchinho de sábado, após o encontrinho com as meninas do 2Beauty, um pouco diferente. Usei licor Bailey's sabor Caramelo para dar um toque especial.
Para a massa eu usei biscoito integral.

Triturei 200g de biscoito no liquidificador e juntei 50g de manteiga (sem sal) em temperatura ambiente, moldando com as mãos na forma redonda de aro removível (usei uma forma de 18cm de diâmetro).

Para a Cheesecake eu usei:
250g de ricota
150g de cream cheese Philadelphia
100g leite condensado
3 colheres (sopa) de açúcar de baunilha e caramelo (esse eu encontro no supermercado, da Dr.Oetker)
50ml de licor Bailey's sabor Caramelo

Bati tudo no liquidificador e coloquei na forma, cobrindo a massa de biscoitos.
Levei ao forno para assar por cerca de 45 minutos, fiz o teste do palito, que tem que sair limpo.

Enquanto isso fiz uma calda com 3 frutinhas vermelhas: morango, amora e framboesa, assim:
Coloquei 3 colheres (sopa) de açúcar cristal numa panela e fui mexendo até que começou a derreter, joguei as frutinhas e continuei mexendo de vez em quando.
Não adicionei água.
Quando começou a ter consistência de uma calda mais grossa eu desliguei o fogo.

Tirei a torta do forno, reguei com a calda e levei à geladeira para gelar.
Fiz na sexta para comermos no sábado. :)
Achei que ficou bem gostosa, com sabor de caramelo acentuado pelo licor. Adoramos!!

Experimente e depois me conte o resultado! :)

E estes foram os presentes que ganhei:

Livro "Julie & Julia" da Renata.


Havaianas para mim e para a Mariana, presentes da Lu.

A Flavinha trouxe um Brownie, uma loucura de tão bom. Logo farei aqui em casa e publico a receita pra vcs.
E a Elisa e eu fizemos uma super troca de pigments, paint pots e fluidlines! haha... uma bagunça deliciosa! :)
Quero mais! Quero mais!! :)