Morangos com Suspiros

29 de jun. de 2009

No sábado, enquanto eu andava pelos corredores do supermercado um pacote de suspiros "cruzou" o meu caminho.
Achei tão lindinhos os suspiros coloridos, branco (sabor limão), amarelo (sabor baunilha) e rosinha (sabor morango), e me lembrei na hora de uma sobremesa que era uma das minhas receitas favoritas na adolescência.
Era uma sobremesa de sucesso, receita que eu ensinava para as amiguinhas. :)
Resolvi ceder à nostalgia e executá-la para sobremesa de domingo.


Vamos à receita:

Morangos c/ Suspiros

Usei:
500g de morangos
100g de suspiros
250g de creme de leite
1 clara

Lavei, retirei o cabinho e cortei cada morango em 4 partes. Forrei o fundo de um refratário com eles.
Em seguida separei alguns suspiros para decorar e o restante quebrei e fui jogando por cima dos morangos (guardei um pouco desses suspiros esmagadinhos para jogar por cima depois).
Em outro recipiente bati a clara em neve e fui acrescentando o creme de leite e mexendo delicadamente com um fouet.
Deitei esse creme no refratário e por cima o restante dos suspiros esmagados.
Decorei com os suspiros inteiros e levei à geladeira para gelar (por 2h, já é o suficiente).



Pronto! Sobremesa deliciosa, fácil e rápida de fazer.
E o melhor, com recordações da minha adolescência. :)