"Os diários do Botox"

13 de mai. de 2009


Recebi esse livro de uma amiga querida que mora lá em Recife (Carla, thanks!) e posso dizer que ele foi meu companheiro na primeira semana de adaptação da Mariana à escolinha.

Eu estava lendo "O caçador de pipas", mas sem chance de continuar com a leitura nesse período de adaptação da Mariana à escola e da mamãe aqui à rotina sem a filhota 24 horas comigo.
Este é um livro muito triste e um pouco pesado e o momento me pedia um livro mais leve, engraçado, divertido... e "Os diários do Botox" caiu como uma luva.

Descrição do livro:
As mulheres de trinta e poucos anos tiveram seus 15 minutos de fama com o boom de O diário de Bridget Jones e Sex and the city. Heroínas tragicômicas que possibilitaram a milhões de mulheres do mundo inteiro passar pela crise dos 30 com uma pitada de charme e muito humor. Mas o relógio não pára e dez anos mais tarde... bem-vindos 40 anos! Num mundo em que a cirurgia plástica é tão popular quanto um par de sandálias Manolo Blahnik, as protagonistas de OS DIÁRIOS DO BOTOX, de Janice Kaplan e Lynn Schnurnberger, têm um quê de Desperate Housewives e enfrentam - com unhas, dentes e litros de cremes ? a crise da meia-idade.

Passei a semana passada na ante-sala da escolinha, sentada numa poltrona confortável, com esse livro em punhos e doidinha para saber o desenrolar da história de Lucy e Jess, as duas protagonistas. :)

Carla, mais uma vez, muito obrigada!
Esse livro foi o meu grande companheiro e eu vou me lembrar disso para sempre. :)