Infração à Lei de Trânsito

8 de mai. de 2009

Eu nunca levei multa, de nenhum tipo.
Nunca estacionei o carro em fila dupla, nunca estacionei em local proibido, nunca fui pega em radares (tipo Pardal) por excesso de velocidade (nisso meu pai é campeão!).
Eu só bati o carro bem de leve num caminhão, fazendo a curva numa rotatória, porque ele me fechou.
Eu ultrapassei o limite de velocidade numa área que era 40km/h e eu passei a 70km/h segundo o policial, mas eu não tinha me dado conta que estava numa área de 40km/h (uma rua de mão dupla, larga, com quebra-mola no início e algumas chácaras ao redor).
Era um trabalho da empresa que eu prestava serviço junto com a Polícia Civil na Semana de Conscientização sobre o Trânsito (Mari, lembra-se disso?? vc estava comigo no carro!!). E nem preciso dizer que morri de vergonha por isso!
Sempre uso cinto de segurança, nem que seja pra ir à esquina.
Sempre colocamos a Mariana na cadeirinha, mesmo quando vamos para o Brasil, levamos a cadeirinha do carro na bagagem para ela usar também.
Eu tenho a Carteira de Habilitação do Brasil há mais de 10 anos.
Tinha um carro próprio até antes de vir morar na Alemanha e dirigia pelo menos 22km por dia para ir e voltar do trabalho.

M-A-S Eu tenho que confessar aqui: Eu sou uma infratora!!!

Dirigi o nosso carro (como diz a Mariana) por 200km na Autobahn A3 na volta da nossa viagem, mas não tenho carteira de motorista alemã (ainda, aguardem!).
Tenho que dizer que foi uma delícia!
Eu já estava com saudades de dirigir por aqui. As estradas são como tapetes, não há limite de velocidade, mas há trechos em obras onde a velocidade permitida varia de 80 à 120km/hora.

O nosso carro :)