Temperinhos práticos

19 de mar. de 2009

Não sou de comprar comidinhas congeladas.
Tenho um pequeno freezer em casa, onde coloco comidinhas preparadas por mim, congelo carnes, feijão cru (para durar mais e manter-se fresquinho) e muito sorvete, vício meu.
Por isso eu quase não passo perto dos freezers dos supermercados... eles realmente não me atraem.
Mas me lembro de procurar por espinafre congelado, já que eu não achei in natura e para minha feliz coincidência encontrei pequeninas caixinhas de tempero congelado.
Uau!! Que prático!!
Olhei a composição e nada de conservantes... tá pra mim! :)
Tem cebola e alho picados em cubinhos, tem cebolinha, salsinha, basílico, dill, ervas da Provença, ervas italianas, mistura de ervas para salada verde, enfim, um mundo de opções práticas para o dia a dia.
Ainda mais aqui na Alemanha, onde nem sempre eu consigo comprar uma plantinha de basílico fresca e não quero apelar para o pacote desidratado, posso ter à mão um pacotinho da erva congelada.
Delícia!!


Ainda sigo comprando alho, para aquelas preparações que quero ter alho em lascas, por exemplo.
Mas cebola já faz muito tempo que minhas mãos não vêem e descascam.