Menu del Giorno

12 de mar. de 2009

Si si... una bella Lazanha.

Geralmente quando a Angie vem almoçar conosco eu faço o trivial (que pra nós aqui não é tão trivial assim): arroz, feijão, carne, um ou dois tipos de acompanhamentos e saladas.
Mas ontem quando estava pensando no que preparar para hoje resolvi fazer uma Lasanha, só que um pouco diferente.
Um prato único, pq assim eu teria bastante tempo para bater papo com minha amiga. :)

Preparei uma Lasanha de Brócolis c/ Provolone.

Vamos por partes...

Lavei e piquei em pequenos pedaços 500g de brócolis. Numa panela coloquei 1 colher (sopa) de azeite de oliva e refoguei o brócolis com um pouco de cebola e sal. Pinguei um pouco de água só para dar uma leve cozida, mas com cuidado para manter a crocância do brócolis. Reservei.

Em outra panela fiz um molho branco com 1 l de leite semi-desnatado, 1 colher (sopa) manteiga, 1 cubo de caldo de galinha, noz moscada à gosto e fui polvilhando farinha de trigo (cerca de 4 colheres de sopa) aos poucos e mexendo com um fouet até que o molho engrossasse um pouco.

Descongelei um pouco de molho vermelho que eu tinha feito há alguns dias atrás. Super prático ter isso já pronto! :)

Usei: 100g de peito de peru fatiado, 300g de provolone fatiado (aqui só acho assim e se chama Raucherkäse), 200g de mussarela ralada.

Coloquei as lâminas de lasanha de molho no leite e fui montando assim:
1. camada - molho vermelho.
2. camada - massa lazanha, molho branco, fatias finas de peito de peru, um pouquinho de molho vermelho por cima.
3. camada - massa lazanha, molho branco, queijo provolone, molho branco, brócolis, molho branco.
4. camada - massa lazanha, molho branco, queijo provolone, molho branco, brócolis, molho branco.
5. camada - massa lazanha, molho branco, 200g de mussarela ralada, molho branco e polvilhei queijo parmesão ralado por cima.

É importante que a lazanha fique com molho suficiente pq a massa irá cozinhar no molho enquanto estiver no forno.

Levei ao forno pré-aquecido 180ºC por 35 minutos.

Well, não é um prato muito fotogênico, mas eu agarantio que estava delicioso!!!!

Pronto!!! Buon Appetito!
Para acompanhar: Insalata Verde c/ Pomodori Secchi (salada de folhas c/ tomate seco) e Insalata de Beterraba (como se chama Beterraba em italiano? eu não seiii). :)

E a sobremesa vem em outro post... aguardem...