Cakes da Cacá

27 de ago. de 2008

Como tenho várias coisinhas para escrever e se eu demorar eu vou acabar me esquecendo, então vai tudo num post só.

*** Cirque du Soleil: fomos no sábado dia 09/08. Foi a segunda vez que assistimos uma apresentação deles e se eu puder ir mais vezes, eu irei. Eu me emociono, rio, fico encantada e embasbacada. A produção é muito linda. Vale cada centavo!
Dessa vez fomos numa matinê para levarmos a Mariana conosco. Ela se comportou super bem. Ria, batia palmas, dava gritinhos de êxtase. Uma delícia.
Compramos os bilhetes das poltronas no começo da fileira, o que foi ótimo, pq faltando pouco tempo para acabar, a Mariana resolveu sair do meu colo e sentar-se na escadaria. Tudo bem.
Compramos o DVD do Espetáculo (Varekai) e assim poderemos mostrar à filhota que esse foi o primeiro espetáculo que ela assistiu na vida dela (com 2 anos e 3 meses). :)

*** Reeducação Alimentar: ai ai, item difícil. Tenho conseguido controlar a ansiedade, tô comendo mais frutas e bebendo mais água.
Bem diz o ditado: "Casa de ferreiro, espeto é de pau".
Dureza! Mas ...

*** Exercício Físico: tô pedalando todas as terças/quintas/domingos, cerca de 50 min. Atividade física bem moderada, tem subida, tem descida e a maior parte é terreno sem inclinação, mas já tá valendo.

*** Maquiagem: nossa, vício total. Preciso vir aqui contar sobre os meus produtos do momento. Aguardem!!!

*** Marianices: essa é a parte mais legal de TUDO. Ela tá fofíssima.

1. Samba - estava passando na TV um filme chamado "Samba em Mettmann" (Mettmann é uma cidade aqui ao lado de Duss). O filme é muito tosco. Marídeo e eu ficamos assistindo e dando risada, pq é muito tosco mesmo. Daí numa determinada cena, as mulheres brasileiras começam a dançar SAMBA. A filhota para o que estava fazendo e diz: "Levanta, pai, levanta, mãe. Vamos dançar". Hahahaha...
Veja bem se pode uma coisa dessas!!!
De onde ela tirou isso a gente não sabe, pq nem marídeo nem eu temos samba no pé. :)

2. Nos deu um susto na semana passada, qdo estávamos numa loja de departamentos, num "mini parque" para as crianças. Ela estava sozinha brincando no escorregador. De repente ela veio falar comigo e ao sair tropeçou nem sei como (foi à uns 3 passos de mim) e caiu de testa numa caixinha de tomada. Foi tudo tão rápido e quando eu consegui ver ela estava com o rosto todo ensanguentado. Um horror.
Fomos levadas ao hospital e a filhota ganhou um ponto, sem anestesia. Ficará uma marquinha pequena, pra contar a história.
O difícil é fazê-la deixar parar o band-aid no dodói.
Na sexta iremos ao pediatra para tirar o ponto.

*** Por falar em sexta, iremos viajar nessa sexta. Férias!!! Vamos para Grécia. :)
E antes que vcs me perguntem qtas férias a gente tem por ano, eu já digo: a gente tira férias em vários períodos do ano, dependendo de pra onde vamos viajar. As férias do marídeo não são remuneradas. Geralmente tiramos cerca de 5 semanas por ano.
E essas são as nossas férias de verão!!! Delícia!!!
Ficaremos até domindo em Athenas, depois seguimos para Santorini onde ficaremos 2 dias e mais 6 dias em Creta.

Aguardem fotas!
Até a volta... :)