Das fofices nossas de cada dia

30 de jun. de 2008

Momento 1:
Sábado, depois de ter almoçado cenoura (muita) e lasanha à bolonhesa, filhota ficou molinha de sono.
Foi ao quarto dela, abriu o guarda-roupa, pegou uma mantinha e olhou para o pai e disse:
- Vô dumi. Bejo.

Deitou-se no sofá, cobriu-se e se aconchegou nos braços de Morpheu.
E ali ficou por quase 2h. :)

Momento 2:
Papai e mamãe se enrolando pra sair de casa, um corre-corre danado, um pega uma coisa, outro pega outra. De repente, cadê a Mariana?
Estava na sala, com a cabeça encostada num cantinho da parede, contando até 10 (pulando um número e outro) como quem está brincando de esconde-esconde.
Mais uns minutos de enrolação do papai e mamãe, pra beijar e apertar muito essa fofura!! :)

Momento 3:
Mariana no trocador, pega a boneca e começa a conversar... conversa vai, conversa não vem (pq a boneca não responde né, hohoho), Mariana aperta um botãozinho da boneca que começa a chorar.
Mariana diz:
- Não chola, tô aqui. Olha o eitinho (leitinho), mama, é bom.

Momento 4:
Sempre que passeamos de bicicleta eu vou perguntando se está tudo bem.
E ela sempre responde:
- Du bem. (tudo bem).
Ontem eu perguntei, como de costume, e ela respondeu:
- Tudo ótimo.
(mãe ficou com cara de "cadê minha bebezinha").

Momento 5:
Assistindo o filminho Dumbo. Mãe chorando. Mariana olhando atenta ao filme.
No final, mãe ainda emocionada, chorando um pouquinho.
Mariana olha para a mãe e diz:
- O fantinho tá com a momãe dele. Eee, lindo. (O elefantinho está com a mamãe dele).

Momento 6:
Um pote deste sorvete apareceu na nossa frente, hohoho. :)
Mamãe porcionou 3 potinhos: um pra ela, um pro papai e um pra Mariana.
Papai estava ao telefone com a vovó. A Mariana assim que terminou de tomar o seu sorvete, sem dó nem piedade pegou o potinho do papai e mandou ver.
Hohoho!!! Essa é das minhas ! :)

Momento 7:
Sempre que a Mariana está com vontade de comer algo, ela coloca a mãozinha na barriga e diz:
- Com fome.
Coisa mais linda!
Daí que ela estava de novo no trocador com a boneca ao lado. E apertou de novo o tal botãozinho e a boneca começou a chorar.
Ela disse pra mim:
- Momãe, boéca com fome. Com fome, momãe.

Momento 8:
Percebi que a calça da Mariana estava com o botão aberto.
Falei: Filha, vem cá, deixa a mamãe fechar o botão.
Ela veio toda feliz, com a boquinha aberta fazendo um "aaaaa".
Eu tentando fechar o botão da calça e ela me pergunta:
- Cadê batom?
Huahuahua... ela queria era passar batom e não fechar o botão da calça. :)
Filha peruinha!

Tem mais... assim que eu me lembrar eu volto.