Na Cozinha versão Light - Penne c/ abobrinha

26 de ago. de 2007

Já que estou na empolgação total para mandar longe esses quilos que tanto me incomodam, resolvi criar a versão light do meu "Na Cozinha". E olha que está sendo um sucesso.

Vamos à receita...

Vc vai precisar de 200g macarrão penne (grano duro), 2 abobrinhas picadas em cubinhos, 2 cebolas médias picadas em cubinhos, 1 tablete de caldo de galinha ou legumes, 1 colher (sopa) manteiga e um toque de creme de leite light. Sal, cheiro verde e parmesão (pouquinho, pq esse é o grande vilão da estória) a gosto.

Coloque a massa pra cozinhar numa panela com água fervendo com sal. Eu não coloquei azeite nem óleo na água.
Enquanto isso refogue a cebola na manteiga. Assim que começar a ficar douradinha coloque o caldo de galinha ou legumes e em seguida a abobrinha. Vá mexendo e sentindo o delicioso aroma... Hummm, começou a dar fome né? rsrsrs...
Assim que a abobrinha ficar macia, apague o fogo e coloque o cheiro verde, corrija o sal e por último um toque de creme de leite, só pra dar um leve susto na abobrinha, hahaha...
Neste momento a massa já deve estar no ponto (al dente). Escorra-a e devolva-a à panela. Jogue o molho de abobrinhas por cima e mexa delicadamente, até a massa incorporar o molho.
Decore com folhas de hortelã.
E pra quem não consegue ficar sem: queijo parmesão ralado na hora é óteeemo!
Nham nham nham. Diliça!!
Tempo de preparo: 20 min.
Rendimento: Serve 2 pessoas.


E nem me pergunte o porquê de não ter foto, ora bolas. Rá!
Bom apetite!!