Na Cozinha - Tutú de Feijão de Preguiçoso

26 de jul. de 2007

Eu adoro feijão, mas cozido no dia. No dia seguinte não me apetece, não. Eu sou chata e enjoada. Gosto que fique cozido no ponto, com grãos inteiros, pouco caldo. Marido nem gosta do caldo, ele come só o grão mesmo. Ele é mais enjoado que eu. =]
Às vezes até cozinho uma qtde grande e congelo sem tempero, daí tiro um dia antes, deixo descongelar bem, frito bem alguns dentes de alho, linguiça calabresa e aí sim, mando ver no feijãozinho.
Mas esse tutú de feijão nasceu assim: cozinhei feijão e temperei tudo. Daí sobrou mais ou menos 3 conchas, que não dava para marido e eu almoçarmos no dia seguinte.
Na hora já pensei num tutú de feijão, ô delícia!
Guardei na geladeira e no dia seguinte fiz assim:
* cortei em cubinhos 300g de linguiça calabresa e 100g de bacon e fritei bem, no óleo que eles soltam mesmo.
* cortei 1 cebola grande em cubinhos e depois que a linguiça e o bacon já estavam quase totalmente fritos, joguei na panela para fritar tb.
* acrescentei o feijão e fui colocando aos poucos a farinha de mandioca torrada até dar um ponto que ainda estava fácil de mexer na panela.
* tirei do fogo, acrescentei cebolinha e salsinha picadas e pronto!


Manjar dos Deuses!!

Arroz branco, tutú de preguiçoso e uma saladinha verde (que não aparece na foto, hehe). Delícia!!