Tudo ao mesmo tempo

5 de abr. de 2007

Porque foi bem assim a minha semana! Socorro!!

Bom, deixando as coisas ruins e de baixo astral de lado, segue a receita que me rendeu elogios ad eternum!! =]
Sim, as maravilolololosas trufas.
As fotos? Só semana que vem, pq eu continuo na correria, tenho que arrumar malas ainda e amanhã cedinho eu parto para um lugar maravilhoso e só volto na segunda bem de noite. Delícia!
Mas como prometi e não poderia deixar de cumprir, segue a receita!
E chega de papo, vamos ao que interessa!

Fazer trufas não é difícil, mas é bem trabalhoso! Mas o resultado compensa. =]

Vc vai precisar de :
1kg de chocolate meio amargo picado
250g de creme de leite
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de chocolate em pó - eu usei o chocolate dos "frades"
3 colheres (sopa) de conhaque - eu usei Bailey's e ficou di-vi-no!

Coloque o creme de leite para aquecer em banho-Maria ou no microondas por alguns segundos. Em seguida acrescente 500g do chocolate picado e leve para derreter.
Atenção: não deixe a mistura ficar muito quente! Chocolate é um ingrediente super sensível !
Para dar o ponto, vá mexendo até perceber que todo o chocolate derreteu.
Tire do banho-Maria ou microondas, acrescente a manteiga, o chocolate em pó e o conhaque.
Leve a geladeira por 24horas.

No outro dia, tire da geladeira e espere uma meia hora para começar a mexer, pois logo que tira-se da geladeira a massa está bem dura de trabalhar.
Com uma colher de chá vá tirando a qtde para fazer as bolinhas. Não precisa passar margarina/manteiga nas mãos.
Derreta o restante do chocolate picado (500g), que será usado para banhar as trufas.

Como eu não tenho os utensílios próprios para banhar as trufas, eu usei o garfão de espetar bifes e uma colher de sopa. =]

Pegue uma bolinha de cada vez, mergulhe no chocolate e com o auxílio do garfo e da colher tire-a e coloque sobre uma forma com papel manteiga. Deixe secar.

Depois de secas, recorte com a faca as laterais extras de chocolate, para fazer o serviço bem feito né. =P

Leve à geladeira acondicionada em saquinhos próprios para alimentos.

Na hora de devorá-las, polvilhe chocolate em pó por cima! Nhammm!

Eu variei o recheio com 500g de chocolate branco e 3 colheres (sopa) de suco de maracujá concentrado, chocolate branco e caldo de limão (a mesma qtde que usei para a trufa de maracujá) e tb na tradicional (receita acima) acrescentei 100g de avelãs picadas e ficou tudo muito maravilhoso!

Have fun, pra quem for se aventurar a fazer as trufas!
Boa Páscoa!!