Pintando o Sete

23 de abr. de 2009

E pra não deixar post baixo astral em destaque no blog, coloco uma foto da minha gatinha linda "Pintando o 7" numa aulinha do Spielgruppe (grupo de crianças e mamães que frequentamos às sextas-feiras).


Amanhã é a última vez que iremos ao grupinho, porque a Mariana já começará a ir para o Kindergarten (Escolinha) no mês de maio.
Hoje fomos à escolinha para obter as informações de como funciona tudo.
O horário de entrada é de 7h30 às 8h30, no mais tardar às 9h.
Eles fazem uma roda com as crianças e cantam musiquinhas, depois brincam um pouco, fazem atividades como desenhar, pintar, recortar, colar, etc... fazem um lanche na manhã (fruta, geralmente) e às 11h vão para o pátio brincar no parque. Tem um espaço bem grande e acho que ela irá se divertir muito.
Eu irei buscá-la às 12h30 para almoçar comigo e ela poderá retornar às 14h para as atividades da tarde.
São alternadas algumas atividades: ginástica, brincadeiras com bola, montar quebra-cabeças, brincar na casinha de bonecas, brincar com peças de madeira e muitas outras coisinhas mais.
As crianças ficam bem livres e escolhem o que querem fazer. As professoras direcionam algumas atividades e monitoram o andamento da atividade e desenvolvimento da criança com as outras.
Gostei... estou feliz e ficando tranquila.
Vou sentir falta da minha bonequinha comigo 24h por dia... ai ai... :)