Um dia chuvoso e cinza - uma bela torta saindo do forno !

3 de nov. de 2008

Porque sábado foi um dia assim: chuvoso e cinza, preguiçoso que só.
Me aninhei com filhota no sofá e assistimos "Alice no país das maravilhas".
E antes do filme terminar eu já tinha adormecido. Filhota assistiu tudo e depois resolveu que queria "ler" alguns livrinhos com o pai.
Eu escutava a voz deles, bem longe, bem longe. Coisa mais linda, ele lendo e ela interpretando as figuras. :)

Resolvi me mexer e fui pra cozinha. Olhei o que tinha disponível, já que era feriado e eu não tinha como recorrer ao supermercado.
Achei algumas maçãs pedindo para serem comidas e então resolvi fazer uma torta.

A massa eu fiz com essa receita que já postei aqui no blog.

Peguei uma forma redonda baixa sem furo (eu uso uma desmontável de 28cm), untei com margarina e polvilhei açúcar.
Cortei 3 maçãs (eu usei Gala) em meia lua e forrei o fundo da forma.

No liquidificador eu coloquei:
3 ovos, meia xícara de manteiga líquida, 1 xícara de leite, 10 colheres (sopa) de farinha de trigo, 2 colheres (sopa) de maisena, 1 e 1/2 xícaras de açúcar.
Bati tudo junto até formar um creme liso.
Acrescentei 1 colher (sopa) de açúcar de baunilha e 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Deitei a massa sobre as maçãs, joguei 1/2 xícara de uvas passas e levei ao forno pré-aquecido por 35 minutos, temperatura 180ºC.

Retirei do forno e esperei esfriar. Enquanto isso fiquei batendo papo com uma amiga muito querida e o tempo passou rapidinho. :)

Desenformei, polvilhei canela com açúcar de confeiteiro e voilà.


Porque um dia chato, cinzento e chuvoso pode ser divertido e delicioso tb! :)