Creta - última parte

9 de out. de 2008

O domingo foi o último dia de praia. Pé na estrada, fomos para Falásarna.
O lugar é lindo, uma praia nada urbana, com água limpa e cristalina.
Não sei dizer se gostei mais de Elafonísi ou Falásarna. As duas são tão incríveis.

Acho que vou ter que voltar lá pra tirar a dúvida de qual é a mais bonita. Hohoho. :)

Falásarna Beach

Enquanto nos instalávamos no nosso cantinho - guarda-sol e espreguiçadeiras, os "Kri-kris" (bicho que parece um carneiro) desciam a montanha até a areia da praia, guiados pelo seu pastor.

Kri-kris descendo a montanha

Agora na areia da praia, com o pastor

Nos divertimos muito por lá.

Mariana e mamãe brincando na água

Voltamos para o hotel exaustos, porém moooito felizes!

Na segunda voltamos de Stavros para Iraklion. Foi dia de conhecer Knossos - o Palácio do Minotauro, com o Labirinto e tudo o mais.
Marídeo foi me contando a Lenda do Palácio, e as Lendas são todas interligadas.
O local é imenso, mas grande parte foi reconstruída, então perde um pouco a graça, além de não sabermos se era realmente daquele jeitinho antes.
Pra ir lá tem que estar preparada para aguentar sol, poeira, ventania, sobe e desce de escadas. Portanto disposição é imprescindível.
Eu confesso que me cansei rápido, pq carregar a filhota no colo não foi fácil. Ela estava cansada e nós não tínhamos levado o carrinho. Até acho que o carrinho não teria sido uma boa idéia, por causa das escadas e do caminho irregular.
Bom, mas valeu.

E assim acaba a história de nossas férias na Grécia - Setembro/2008.

The End! :)