Ainda sobre a Grécia

7 de out. de 2008

Pensaram que eu daria "os canos" em vcs e não contaria sobre Creta?! Haha... tô aqui.
Demoro, mas não falho.

Chegamos em Iráklion/Creta na terça à noite.
Na quarta cedo fomos passear pela cidade, vimos a Venetian Morosini Fountain, que é uma fonte feita pelos venezianos e fomos ao Museu Arqueológico, que possui a mais importante coleção de arte Minuana. Uma pena que ele estava em reforma (desde 2006) e só tinha uma pequena sala com a exposição de vasos, jóias, esculturas e mosaicos. Algumas das obras famosas como o Disco Grego não estava lá. Ficamos super decepcionados.
Teremos que voltar lá, com certeza. Hohoho.

Após a rápida visita, passamos pelo hotel para pegar as malas (e foi qdo eu prendi o dedo na porta, uii), pegamos o carro e caímos na estrada, rumo ao hotel próximo à Haniá, onde ficaríamos pelos dias seguintes.
De Iráklion até Haniá foram algumas horas de estrada. Bateu o cansaço, nos perdemos e conseguimos ajuda num posto de gasolina.
O povo grego é super solícito. Um rapaz que estava no posto tb, pegou o seu carro e pediu para nós o seguirmos até a saída correta para a estrada que deveríamos tomar.
Incrível, não? :)

Chegando em Stavros, erramos novamente a rua para chegar no hotel e fomos parar em frente ao Morro do Zorba, onde foi filmado o "Zorba".

Morro do Zorba - vista da sacada do nosso quarto

Eu não assisti esse filme, por ser um filme antigo, em preto e branco, e me dá sono coisas do tipo, mas marídeo assistiu e gostou do visual da ilha naquela época, e foi qdo ele decidiu o hotel que ficaríamos hospedados em Creta.
Em frente ao Morro do Zorba tem um bar/restaurante e foi lá que pedimos informações para chegarmos ao Blue Beach Apartments. O Senhor que nos atendeu ali nos fez a gentileza de ligar ao nosso hotel e confirmar certinho o caminho. Achamos aquilo fantástico.
O povo grego é super gentil mesmo.

Chegamos ao hotel, almoçamos no restaurante de lá, descansamos um pouco e descemos para ver a praia do hotel mesmo. Uma delícia.

Mariana brincando na prainha do hotel

Na quinta ficamos por ali mesmo, curtimos a praia do hotel pela manhã e à tarde ficamos na piscina, relaxando, brincando e nos divertindo.

Eu, pensando na vida...

Na sexta foi dia de pé na estrada. Saímos cedo rumo à Elafonísi, mais ou menos 2h de carro saindo do nosso hotel em Stavros.
O caminho é praticamente todo pela montanha, com desfiladeiros enormes, estradinha estreita e muito sinuosa.Vista das montanhas

Não tem GPS na Grécia, é tudo por mapa mesmo. Saber algumas letrinhas em grego facilitou muito a nossa vida.
Eu fui dirigindo e marídeo foi o co-piloto.

A praia é de tirar o fôlego, lindíssima, água transparente, areia clara, céu azul.
Super recomendamos!

Elafonísi - o paraíso

Ahh Creta, qta saudade desse lugar. Com o tempo cinza e frio que tem feito por aqui, parece que faz tanto tempo que estivemos em Creta, e faz só um mês.
Amanhã tem mais um pouco sobre Creta. :)