Vou te contar uma historinha, viu...

20 de jul. de 2007

Que de gente sem noção o mundo tá cheio, eu já sabia faz tempo. Agora, gente sem noção, cheia de crendices e sissi (si sintindo) a ponto de falar umas mil vezes para mim, sem ao menos me conhecer, que não se comemora aniversário antes da data porque dá azar, eu NUNCA tinha visto antes. Um saco! Um porre!
Calma, eu explico.
O aniversário de uma amiga em comum (vou chamá-la de amiga X) foi na segunda. No sábado teve um churrasco do marido da amiga X e como eu não me encontraria com a amiga X no dia do seu níver, resolvi fazer um bolinho e levar para cantarmos parabéns lá. Sugestão do marido dela, ok. Pq eu sou legal e não gosto de me intrometer nas festas das pessoas.
Aí a dita amiga da amiga X ficou falando umas trocentas vezes que não pode cantar parabéns antes do dia, pq dá azar, que a mãe dela ouviu da avó, que ouvia da bisavô, que por sua vez ouvia a mesma história da tataravó. Enfim, uma crença enraizada na cabeça dela e de toda a sua (dela) família.
Ok, eu respeito quem tem suas crenças em o que quer que seja. Mas não venha se intrometer onde não é chamada! Ponto!
Eu, depois de ter ouvido umas trocentas vezes (juro!), pedi educadamente para que a cidadã me explicasse qual era o fundamento de tal crença e ela não soube me dizer.
Isso pra mim é igual a história de que não pode beber suco de manga com leite.
E quem faz aniversário dia 24/12 ou dia 31/12, só comemora depois do Reveillon, pq tá todo mundo viajando??? É isso???
Se vc acredita ou segue essa crença, por favor me explique!