Na Cozinha - Bolo de Morango c/ coco

15 de mar. de 2007

O telefone toca, atendo rapidamente.
Ela fala: Amanhã é níver do fulano, vamos fazer uma surpresa?
Eu digo: Putz, só se for hj, pq amanhã já tenho isso, isso e isso pra fazer.
Ela fala: Tá bom. Vc faz um bolo?
Eu digo: Ai, agora já são quase 17h e a que horas vamos fazer a surpresa?
Ela fala: Às 20h, pode ser? Na sua casa!
Eu digo: O que eu não faço pelos amigos! =]

Sai do trabalho, corri no supermercado, comprei coco ralado, moranguinhos, creme de leite e leite condensado e fui pra casa.
Fiz um pão de ló e enqto esfriava fiz o recheio do bolo.
2 latas de leite condensado no fogo brando para cozinhar até formar uma massa consistente, tipo massa para beijinho de coco.
Cortei o bolo em 3 camadas. Molhei com vinho branco.
No primeiro recheio eu usei metade do leite condensado cozido e polvilhei 100g de coco ralado.
Cobri com a segunda camada de bolo.
Misturei 500g de morangos picados, 1 lata de creme de leite (sem soro) e 3 colheres de sopa de açúcar e cobri a segunda camada de bolo.
Para a cobertura eu usei o restante do leite condensado cozido e acrescentei um pouco de creme de leite para amolecer e dar o ponto.
Depois que cobri o bolo, confeitei toda a lateral com amêndoas fatiadas e em cima com coco ralado e enfeitei com morangos cortados ao meio.
E voilà. =]
Ficou uma delícia! Nunca fiz um bolo tão gostoso em tão pouco tempo!!