Na Cozinha - Torta Surpresa de Ricota com Goiabada

22 de fev. de 2007

Essa receita me rendeu elogios pra mais de metro. =]
Fica di um tudo! Podem confiar.

Você vai precisar para a massa:
250g farinha de trigo
125g de manteiga em temperatura ambiente
60ml de guaraná ou soda limonada (eu usei Spr*te, =])
1 pitada de sal e 1 pitada de açúcar

Amassar todos os ingredientes juntos até formar uma massa homogênea. Levar para a geladeira por 40 minutos.

E para o recheio eu usei:
200g de goiabada picada bem pequenininha
250g de ricota

Abra uma parte da massa com o rolo, forre o fundo de uma travessa. Faça furos com o garfo na massa que está no fundo da travessa, para retirar todo o ar.
Cubra com camadas alternadas de goibada e ricota.
Abra a outra parte da massa para cobrir a torta.
Eu a enfeitei com o auxílio de uma tesoura, para ficar com cara de torta de confeitaria chique, he he he.
Pincele uma gema e polvilhe canela e açúcar cristal.
Leve para assar por cerca de 20 min.
Pode servir quente ou fria.
Eu agarantio que fica uma delíííícia!!!
Só tenho foto da torta antes de assar, pq depois de pronta não sobrou nadica de nada, nem pra contar a estória. =]
Bom apetite!