Cakes pré-férias da Cacá

11 de mar de 2008

* Virei Rainha do Rainhas do Lar. Chiquéérrimo isso. Claro que fiquei sissi (si sintindo), hohoho. :)
Já executei várias receitas de lá, mas nunca dá tempo de tirar foto.
Recomendo o Bolo de Leite Condensado c/ coco (sem farinha) da Carine. A receita tá lá no Rainhas tb. Vale muito a pena! Delícia!!

* As coisinhas para a festinha de 2 anos da pimpolha estão ficando lindas. A Letícia lá do Rio Grande do Sul está fazendo os convitinhos e as lembrancinhas. Tá tudo ficando tãoooo lindo!

* Amo viajar. Sempre fico em êxtase, arrumando as coisinhas, comprando presentinhos, organizando a frasqueira, fazendo a listinha de lugares para visitar, pontos turísticos ou não, lugares para comer, para comprar, etc...
Tem gente que se incomoda em viajar desde o momento de fazer as malas. A Denize (La Reina Madre) ensinou o caminho para um site que tem dicas ótimas para quem vai viajar e precisa de ajuda com as malas. Olha aqui.
E essa viagem que vamos fazer está me deixando mais ansiosa do que o normal. Vamos para os USA, visitar minha mãe, já faz 5 anos e meio que não a vejo, ela irá conhecer a Mariana, então dá pra imaginar a ansiedade que estamos. Chega a me dar um friozinho na barriga.
Vou aproveitar para rever meu irmão querido, que está lá na minha mãe em férias e tb 2 amigas da faculdade e as 2 estão grávidas. Vêm aí o Lucas no começo de julho e o Lucca no final de julho. Delícia.
Uma mala está prontinha, fechada, travada, com peso correto.
A outra vou terminar de arrumar até sexta-feira. Preciso arrumar as roupinhas da Mariana para colocar dentro dela.

* Esse blog estará de férias. Volto no começo de abril.
Eu vou, mas eu volto!! Não me abandonem!!
Beijos e até a volta!

Bolo de Banana Delícia

7 de mar de 2008

Nada como uma comidinha bem gostosa para alegrar a vida, fazer a gente desligar a cabeça dos problemas por um minutinho e curtir o sabor, aroma, cor, textura e todas as características da comidinha, sem mais nem porém.

E esse bolo de banana surgiu assim: bananas que estavam bem pintadas já e uma vontade danada de fazer algo com elas.


























Usei para a receita:
3 ovos
5 bananas maduras cortadas na longitudinal (que fica mais bonito)
1 xícara de leite
1/2 xícara de margarina derretida
1 1/2 xícara de açúcar
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de maizena - um pouco de maizena sempre deixa o bolo mais leve.
1 colher (sopa) de fermento em pó

Eu comecei untando a forma (usei uma forma de aro removível de 26cm) com margarina, polvilhei açúcar e forrei com as bananas.
Na batedeira bati os ovos com a margarina. Depois fui acrescentando o açúcar e continuei batendo.
Em seguida fui pondo o leite, a farinha e a maizena. E por fim o fermento.
Despejei a massa sobre as bananas e levei ao forno pré-aquecido (180ºC) por cerca de 30 minutos.
Tirei do forno qdo estava dourado. Se vc tiver dúvidas se está bom faça o teste com um palito ou garfo para ver se sai sequinho. :)
Deixei esfriar um pouco para desenformar.
Virei num prato, polvilhei canela e voilà. Tá pronto!!!
O duro é resistir e comer só um pedaço.

A confusão resolvida

5 de mar de 2008

Os perrengues que disse que contaria são o seguinte:
Desde que coloquei DIU eu tenho tido TPM, das terríveis. Cólicas e tudo o mais. E a Mariana ficou dodói bem nesse período.
Ela passou o domingo bem dengosa, com febre e não comeu nada.
Marídeo ligou no pediatra na segunda às 8h e não explicou direito o que a Mariana tinha, e isso sempre me irrita, pq ele sempre ameniza as coisas, diz menos do que ela tá sentindo, que no caso ela tinha febre, tosse, não estava comendo nem bebendo nada e ele só disse que ela estava com dor de garganta, daí a secretária marcou para irmos só às 11h.
E ele foi trabalhar e eu fiquei em casa, esperando até às 11h para ir ao médico.
Com esse stress todo saiu na minha boca, na parte interna, uma coisa que até agora não sei o que é. Dói pra caramba, mal dá pra falar.
Bom, fomos ao pediatra juntos, passamos na farmácia e compramos o xarope. O antibiótico ficaria em "stand by", caso ela piorasse. E como não tinha na farmácia que fomos, teriamos que encomendar só pro outro dia. Daí ele resolveu que iria a uma farmácia maior, na estação de trem, para buscar o antibiótico, após o trabalho.
Ele foi e na volta pra casa ele perdeu o remédio!! Como assim né? Se ele foi lá SÓ pra fazer isso!!
Daí pronto, juntou a TPM, a pereba na boca, o mau humor total = resolvi não conversar com ele, pra não piorar as coisas, pq se eu fosse falar algo eu tenho certeza de que eu o magoaria muito.
Ele é super desligado, vive no mundo da Lua. Mas é um bom pai, bom marido. Só que essa de perder o remédio foi a gota d'água.
E aqui não dá pra ir comprar remédio sem receita e não tem farmácia 24h.

E ao invés de ele me ajudar com a Mariana, sempre que estou brava e chateada ele se "esconde" na frente do computador. Aí que a coisa ferveu por aqui.
Eu perguntei se ele me ajudaria ou continuaria fazendo de conta que não estava em casa, que a Mariana não estava doente e que eu e ela não existíamos.

Bom, pra resumir, ele mal ajudou, tive que segurar a Mariana que estava aos berros, chorando e gritando e não queria tomar o xarope. Então a acalmei e a fiz dormir.
E fui dormir em seguida, exausta. Chorando de raiva.

E ele foi dormir. No sofá. Rá. E ficou lá até o outro dia. Sem coberta, sem travesseiro.
Pensou que eu iria buscá-lo. Mas não fui. Eu precisava pensar, não dava pra ter a conversa naquele momento senão tomaríamos um rumo complicado.

Nem preciso dizer que ontem ele estava todo prestativo, com as coisas da Mariana. Comigo não. Comigo ele estava tentando ser indiferente.

E à noite qdo ele voltou do trabalho, até conversamos um pouco sobre a Mariana e como ela já estava melhor, eu tb amoleci o coração e fui mais amável com ele.

E ele foi se deitar no sofá, de novo. Eu fiquei no computador até tarde e qdo fui me deitar vi que ele estava na sala, no sofá.
Daí fui até lá, brinquei com ele. Rimos juntos da situação, mas não tocamos na ferida.
Fomos nos deitar, bem felizes e abraçadinhos. :)

A TPM passou, a pereba continua. A vida continua ...

Comfort food

4 de mar de 2008

Já comentei das minhas comforts foods aqui (a minha ++ é arroz doce). E agora descobri que a baixinha tb já tem uma comfort food.
Pois é... ela tá dodói. Tá com uma gripe forte, que virou bronquite e otite da noite pro dia. Desde domingo que ela não come nada. Nem iogurte, danoninho, nem queijo que ela tanto ama.
Aí hj resolvi fazer bolo de cenoura, que ela adora. Fiz a receita normal e porcionei nas forminhas de muffim. Ela comeu, toda feliz! :)















Para a receita vc vai precisar de:
3 cenouras médias raladas
3 ovos
1/3 xícara de margarina derretida
1 1/2 xícara de açúcar
1 1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 xícara de maizena
1 colher (sopa) fermento em pó.

Bata tudo no liquidificador. Porcione nas forminhas ou numa forma untada. Leve ao forno pré-aquecido por 25-30 minutos. Rende 12 bolinhos.