Dica Legal

31 de jan de 2008

Recebi a dica por e-mail e achei muito legal.
É uma rádio via internet que busca músicas do mundo inteiro de acordo com o seu humor. E tb vc pode escolher o tipo de música - ritmo e década.
Vale conferir.
Tô ouvindo aqui, no estilo Positivo.
Have fun: www.musicovery.com

Um Ano !!

25 de jan de 2008

O primeiro aniversário desse blog foi dia 22, mas eu tinha na minha cabeça que era hj, não sei pq!! Mas o que importa é comemorar, então bora lá.

Um ano já. Um ano cheio de ótimas surpresas, amigos virtuais, receitinhas gostosas, Marianices...

Um novo ano começa e com ele o propósito de me dedicar mais a este espaço.

Conto com a visita de vocês, sempre !!

Quem quiser um pedacinho do bolo é só deixar o endereço aí nos comentários, que eu prometo que mando. Huahuahua... Beijocas.

O que fazer ...

21 de jan de 2008

Gente, eu sabia que quanto mais o tempo passasse mais eu teria que aprender a lidar com uma coisica que mal fala ainda, mas já se mostra tão impetuosa.
E o que fazer para distrair uma menininha de 20 meses das 9h às 21h??? já que o pai anda trabalhando muito e pouco dando as caras nos horários em que a filha está acordada.
E olha que a danadinha tem um gás, um fôlego e tudo o mais, difíceis de driblar com qualquer coisa.
Tem que ser algo que realmente a ocupe, que prenda a sua atenção por mais de 5 minutinhos...

A gente assiste desenhos na tv, o Cocoricó (que eu ando até sonhando com as músicas), brinca de esconde-esconde pela casa, de montar bloquinhos de construção, na piscina de bolinhas, de dar suco para as bonecas, de fazer as bonecas dormir, de revirar um baú cheio de roupas, de vestir essas roupas, de se encher de penduricalhos (colares, pulseiras), de ler livrinhos ...

Eu já estava ficando sem inspiração. Não dá para fazer tudo igual todo dia... tem que ter uma novidade, porque ela cansa logo.

Aí pedi dicas para minhas amigas Motherns e a Chris me deu uma dica ótima: pintar com lápis de cor.

Ah! Me esmerei. Achei um site bem legal e imprimi um monte de desenhos para colorir, com o Ursinho Puff, Hello Kitty, Moranguinho ... vamos ter diversão para umas boas horas!!
Thanks, Chris!!

Quem precisar de uns desenhos indico este site:
www.qdivertido.com.br/desenhos.php

Have fun!

Lanchinho Rápido - Olha o Muffim aí, genteeeee...

18 de jan de 2008

Pípol, anote aí que a receita vale a pena. Além de rápida e prática de fazer é uma delícia super nutritiva. :)

Você vai precisar de:
150g de carne moída magra
2 cenouras raladas
1 cebola picadinha
10 azeitonas verdes (ou mais, depende do gosto) picadinhas
1 tomate bem vermelho picadinho
temperos: sal, cheiro verde, pimenta do reino

Refogue a carne moída com a cebola e temperos. Acrescente o tomate e deixe cozinhar até secar bem. Junte as azeitonas picadinhas. Apague o fogo. Por último junte a cenoura à mistura e reserve.

No liquidificador:
2 ovos
1 copo leite
1/2 copo de óleo
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
5 colheres (sopa) de maisena
queijo parmesão ralado a gosto
sal a gosto (mais ou menos 1 colher chá)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Em formas para muffins, coloque massa até metade da forminha, recheie e cubra com massa.




























Leve ao forno pré-aquecido (200ºC) por cerca de 20 minutos ou até que fiquem dourados.

E tá pronto. Um lanchinho rápido, nutritivo e delicioso.
Vou substituir a cenoura ralada por abobrinha ralada crua e depois digo se fica bom também. :)

Bom Apetite!!

Classificada como receita light, ora pois.

A volta, o retorno e a saga ...

16 de jan de 2008

Voltei, pípol. Saudades, saudades, saudades.

Saudades daqui e de lá. Eita nossa, quanta coisa boa rolou por esses dias todos. Nem sei por onde começar. Acho que nem vou conseguir escrever tudo, mas digo e repito que foi bom demais.
Ainda tô organizando a cachola, a casa e tudo o mais. E vai tempo pra isso.
E 2008 começou bombando (como diriam as minhas primas!!).
E está sendo um ano bom, cheio de planos, viagens e novidades.
E tomara que passe voando pq já tô com saudades da família e amigos, que só voltarei a encontrar em dezembro.

A volta pra casa foi um horror. Além da choradeira e tristeza de deixar quem se ama, passei por maus bocados com a companhia aérea. Ai ai, é cada uma. Sempre acontece alguma coisa pra tornar a viagem ainda mais emocionante, não é mesmo?!? E pra pior, é claro.
Mas estamos bem, vivas e felizes! :)

E semana que vem esse bloguinho completará 1 ano!! Até lá pretendo estar com tudo em dia... me aguardem.
Novidades aqui.