Fotos, fotos, fotos

23 de abr. de 2007

Eu adoro fotografia, tirar e aparecer em fotos. E é desde pequena.
Fui musa do meu pai, que antes de ser bancário foi fotógrafo e hj tem isso como hobby.
Não entendo muito, principalmente em se tratando dessas máquinas manuais, cheias de coisas, mas garanto que tiro boas fotos. E tenho me interessado em aprender sobre como fotografar e tals.

Estou há mais de um mês organizando alguns álbuns de fotos. Com esse negócio de foto digital a gente acaba tirando muita foto e deixando para mais tarde para escolher as que serão impressas.
Enfim, isso tem me tomado bastante tempo, mas tô a-do-ran-do.
Comprei porta-retratos novos para a casa, me arrisquei até a fazer umas colagens tipo "scrapbook" numas fotos para colocar no quarto da minha filha. Ficou jóia.

Essa é uma foto tirada por mim. =]

Vaias e Aplausos

20 de abr. de 2007

Tem gente que merece muito o reconhecimento e agradecimento, mesmo que seja por uma coisa simples, mas que com certeza fez a diferença. E há outros que merecem uma "vaia" bem grande.
A idéia do post é dar "Vaias e Aplausos" para pessoas conhecidas ou desconhecidas que me fizeram algo positivo ou negativo. Eu poderia ficar horas e horas escrevendo, mas vou colocar somente os que foram mais relevantes.
Segue a minha:

Aplausos para o casal de italianos na Itália: enquanto marido e eu (grávida de quase 8 meses) esperavamos pelo ônibus há quase 40 min. e nada do bendito ônibus passar, o casal, que já tinha passado por nós umas 3 vezes, gentilmente nos avisaram que o ônibus não passava com muita frequência ali (era um sábado, final da tarde) e se ofereceram para nos levar até um outro ponto de ônibus, sem nos conhecerem, sem mesmo nós sabermos falar direito a língua deles. Ponto pra eles! Muito obrigada! Grazie!

Aplausos para um funcionário da TAM, que me ajudou com as malas, ficou com a minha filha enquanto eu corria no Free Shop de Guarulhos (para pegar a encomenda de uma amiga), pegou-a no colo quando ela começou a chorar e atravessou o aeroporto comigo para eu fazer o check-in. Muitíssimo obrigada!

Vaias para a sedizente amiga, que no dia do níver de 15 anos dela (eu tinha 14 anos) me fez convencer a tia a deixá-la ir na Boate comigo e outras amigas minhas, sedizente amiga que sabia que eu era apaixonada pelo cara, foi lá e ficou com ele na minha frente! Úúúúúúú.

Vaias para a mulher no restaurante semana passada, que estava ao meu lado e de minha filha, que mesmo sabendo que ela estava na área para não fumantes e tinha uma placa enooormeee bem em cima da cabeça dela, acendeu um fedorento e o fumou quase todo, pq o garçom demorou a chegar para avisá-la. Ódio, muito ódio! Úúúúúúú.

Vaia para a faxineira que me deixou na mão, que disse que me ligava em meia hora (isso foi em meados de janeiro) para marcarmos o dia que ela viria e até agora não ligou! Úúúúúúúú.
=P pra ela, arranjei outra beeeemm melhor!

E por último um Aplauso para o cara (um japa) no passeio de barco, que viu que eu estava ficando mareada e me deu o saco para vômito. Valeu! Muito obrigada!

Agora é a sua vez! Solta a língua... quero saber. =]

Voltando ...

16 de abr. de 2007

Olá, tudo bem?
Eu sumi por uns dias, mas é que a coisa tava pegando pro meu lado. Muita coisa pra resolver, muita pressão, fiquei sem tempo e sem assunto.
Só que me deu uma saudade danada, então eu tô voltando.

A Tábata me passou a tarefa de contar como eu blogo.
Eu tô aprendendo a blogar. Eu escrevo o que me dá na cabeça na hora, às vezes eu penso em escrever algo e corro pro blog, outras é sobre o que aconteceu comigo em algum lugar do passado, ou sobre a minha filha e na grande maioria das vezes é sobre Culinária, que eu amo muito.

E vc, como bloga? E se vc não tem blog, o que vc gosta de ler aqui no meu blog?

Tudo ao mesmo tempo

5 de abr. de 2007

Porque foi bem assim a minha semana! Socorro!!

Bom, deixando as coisas ruins e de baixo astral de lado, segue a receita que me rendeu elogios ad eternum!! =]
Sim, as maravilolololosas trufas.
As fotos? Só semana que vem, pq eu continuo na correria, tenho que arrumar malas ainda e amanhã cedinho eu parto para um lugar maravilhoso e só volto na segunda bem de noite. Delícia!
Mas como prometi e não poderia deixar de cumprir, segue a receita!
E chega de papo, vamos ao que interessa!

Fazer trufas não é difícil, mas é bem trabalhoso! Mas o resultado compensa. =]

Vc vai precisar de :
1kg de chocolate meio amargo picado
250g de creme de leite
100g de manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de chocolate em pó - eu usei o chocolate dos "frades"
3 colheres (sopa) de conhaque - eu usei Bailey's e ficou di-vi-no!

Coloque o creme de leite para aquecer em banho-Maria ou no microondas por alguns segundos. Em seguida acrescente 500g do chocolate picado e leve para derreter.
Atenção: não deixe a mistura ficar muito quente! Chocolate é um ingrediente super sensível !
Para dar o ponto, vá mexendo até perceber que todo o chocolate derreteu.
Tire do banho-Maria ou microondas, acrescente a manteiga, o chocolate em pó e o conhaque.
Leve a geladeira por 24horas.

No outro dia, tire da geladeira e espere uma meia hora para começar a mexer, pois logo que tira-se da geladeira a massa está bem dura de trabalhar.
Com uma colher de chá vá tirando a qtde para fazer as bolinhas. Não precisa passar margarina/manteiga nas mãos.
Derreta o restante do chocolate picado (500g), que será usado para banhar as trufas.

Como eu não tenho os utensílios próprios para banhar as trufas, eu usei o garfão de espetar bifes e uma colher de sopa. =]

Pegue uma bolinha de cada vez, mergulhe no chocolate e com o auxílio do garfo e da colher tire-a e coloque sobre uma forma com papel manteiga. Deixe secar.

Depois de secas, recorte com a faca as laterais extras de chocolate, para fazer o serviço bem feito né. =P

Leve à geladeira acondicionada em saquinhos próprios para alimentos.

Na hora de devorá-las, polvilhe chocolate em pó por cima! Nhammm!

Eu variei o recheio com 500g de chocolate branco e 3 colheres (sopa) de suco de maracujá concentrado, chocolate branco e caldo de limão (a mesma qtde que usei para a trufa de maracujá) e tb na tradicional (receita acima) acrescentei 100g de avelãs picadas e ficou tudo muito maravilhoso!

Have fun, pra quem for se aventurar a fazer as trufas!
Boa Páscoa!!

Trufas, trufas e trufas

2 de abr. de 2007

Meus queridos milhões de menos de meia dúzia de fiéis leitores, venho por meio deste post dizer-lhes que as TRUFAS estão ficando uma cousa, daquelas super hiper mega ultra maravilololosas.
Estou sem tempo hoje, mas eu volto com a receita da guloseima. Pode esperar!